Clube que abriga atualmente a maior revelação do Santos nas últimas décadas, o PSG, de Neymar, poderá reforçar em breve seus vínculos com o time alvinegro. Uma notícia divulgada pelo site GE, nesta terça-feira (23), revelou que o clube paulista estaria com negociações avançadas com a Qatar Sports Investments, dona da equipe francesa.
O fundo de investimentos, que pertence à família real do Catar, estaria negociando há alguns meses com o Santos, visando implantar uma parceria com o clube. A Qatar Sports já teria, inclusive, solicitado uma cópia do balanço financeiro, a fim de conferir como estão as contas da equipe.
Por ora, segundo a reportagem, o time brasileiro não estaria interessado em criar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), modelo que tem avançado no Brasil nos últimos meses.
A notícia da negociação entre Santos e Qatar Sports Investments surge algumas semanas depois da visita de Neymar à Vila Belmiro, no empate por 0 a 0 diante do Audax Italiano, em jogo válido pela Copa Sul-Americana, fato que impulsionou as redes santistas e resultou em 903 mil novas inscrições para o clube. Os números são do Ibope Repucom.
Além do PSG, a Qatar Sports Investments adquiriu, no ano passado, 21,67% do Braga, de Portugal, além de possuir participação acionária no KAS Eupen, clube que disputa a primeira divisão do futebol belga. Caso o negócio com o Santos se concretize, este seria o primeiro investimento do grupo no futebol sul-americano.