Fundado em 2019 e sensação do futebol nacional com acessos seguidos em sua curta história de apenas cinco anos, o Amazonas anunciou, na última sexta-feira (19), um novo patrocinador máster para a temporada 2024. O acerto com a empresa de apostas esportivas Reals terá duração inicial de um ano, é o maior da história do estado e ainda prevê bonificações por metas alcançadas. Os valores envolvidos, no entanto, não foram revelados.
“Um patrocínio muito significativo, que o Amazonas merece, já que lutou muito para chegar até aqui. Almejamos alcançar novos ares, então precisávamos de um parceiro dessa magnitude. Passamos dois anos estudando um parceiro dessa modalidade e com certeza veio numa boa hora. Soubemos escolher, assim como o patrocinador, que optou por uma equipe que vai fazer esse investimento ter um retorno, ativando a marca no Amazonas, no Brasil e no mundo”, celebrou Weslley Couto, presidente do clube.
Além do espaço nobre da camisa, a Reals também terá exposição de marca no Centro de Treinamento da equipe, nas placas de publicidade durante as partidas oficiais e no vestiário, assim como no backdrop de entrevistas coletivas e na zona mista. Estão previstas ativações e promoções para sócios-torcedores, além de outras novidades que serão anunciadas em breve.
Preocupada com a questão da manipulação de resultados, a empresa revelou que ministrará palestras educativas para todos os profissionais do clube, incluindo atletas, membros da comissão técnica e gestores.
“Estamos felizes por concretizar uma parceria com um clube tão jovem e que, mesmo com menos de cinco anos, já vem escrevendo uma história única no futebol, com títulos e acessos. Como empresa, nos identificamos muito com essa trajetória, de trabalho e de crescimento rápido. Agora, queremos contribuir para que eles continuem nesse caminho de sucesso. A partir deste momento, Reals e Amazonas crescerão juntos, com a expectativa de trazer bons frutos para os torcedores”, destacou Rafael Borges, diretor-geral da Reals no Brasil.
Vale lembrar que o clube amazonense é o atual campeão da Série C do Brasileirão e jogará, em 2024, pela primeira vez, a Série B. Com isso, terá uma visibilidade que ainda não teve em sua curta trajetória.
A estreia do novo patrocínio máster ocorreu neste domingo (21), na rodada de abertura do Campeonato Amazonense. Mesmo atuando em casa, o Amazonas acabou derrotado pelo Manauara por 2 a 1.