A Shell aportou recursos, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, no Jogaremos Juntos!, projeto social do Flamengo, que será realizado até dezembro.
“O Jogaremos Juntos! possui uma metodologia própria, chamada ‘Raça, Amor e Paixão’, baseada nas habilidades socioemocionais, que trabalha competências como autoconhecimento, resiliência, perseverança e companheirismo”, explicou Angela Machado, diretora de responsabilidade social do Flamengo.
Projeto social
O objetivo do Jogaremos Juntos! é contribuir com o desempenho escolar, a formação cidadã e os relacionamentos interpessoais de crianças e jovens vindos de contextos socialmente vulneráveis.
O projeto ainda apoia famílias e professores no diálogo e na resolução de conflitos, e promove a qualidade de vida e o desenvolvimento de autoconhecimento, resiliência e perseverança de crianças e jovens oriundos de comunidades periféricas e contextos socialmente vulneráveis.
“Queremos consolidar o Flamengo como uma instituição socialmente responsável, capaz de proporcionar transformações significativas à sociedade, e agora ganhamos este incentivo tão importante de uma gigante como a Shell”, afirmou Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do clube carioca.
“Sabemos do nosso poder de contribuir para a formação de atletas e cidadãos, e este é, sem dúvida, um dos nossos grandes objetivos diariamente”, acrescentou o executivo.
O projeto, que favorece mais de 500 crianças e jovens, engloba cinco modalidades: basquete, futebol, ginástica artística, judô e vôlei.