O Paulistão 2025 tem contado com um novo formato de ativação de patrocínio, com a exposição do Sicredi, patrocinador máster da competição, no “cara ou coroa”. A marca “substituiu” os tradicionais lados da moeda por produtos.
Antes do início das partidas, o árbitro se reúne com os capitães de ambas as equipes para decidir quem dará o pontapé inicial. Quem vence o “cara ou coroa” escolhe se prefere sair com a posse de bola ou escolher o lado do campo em que jogará a primeira etapa.
O Sicredi se posicionou neste momento substituindo o cara e coroa por “Sicredi crédito” e “Sicredi débito”. Na partida entre Água Santa e Palmeiras, disputada no último domingo (9), o ritual foi exibido na transmissão da partida, com um microfone para que os telespectadores pudessem acompanhar a ativação.
A iniciativa, que também aconteceu no confronto entre Santos e Botafogo-SP, marcado pela reestreia de Neymar, será realizada em alguns jogos do Paulistão 2025.
“Além de reforçar a presença do Sicredi como dono dos naming rights do campeonato, essa iniciativa conecta a marca a um momento importante do jogo, sem alterar o protocolo da partida. Integrar ativações de forma natural e relevante é uma das premissas do Paulistão”, comentou Bernardo Itri, vice-presidente de comunicação e marketing da FPF.
A novidade gerou, ainda, repercussão imediata nas redes sociais, com torcedores comentando sobre a ação. Com essa abordagem, o Sicredi tem como objetivo ampliar sua visibilidade e se conectar com o público da competição.
Vale lembrar que o Sicredi também conta com outras ativações em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza o Paulistão. Entre elas, está o “Paulistão Sicredi Itinerante”, iniciativa em que a empresa promove um tour com o troféu do Estadual por 12 cidades de São Paulo.