A Silver Lake aumentou sua participação no City Football Group (CFG), dono do Manchester City e candidato a comprar a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia. O investidor de capital de risco agora é dono de mais de 18% do conglomerado esportivo.
A empresa dos Estados Unidos comprou as ações que estavam em poder da China Media Capital (CMC), que ficou com participação próxima a zero no CFG. Os valores do negócio não foram informados pelas partes.
Participação minoritária
Segundo o CFG, a venda foi um apoio ao seu modelo de negócio e seu “crescimento internacional contínuo”. O CFG também afirmou que a CMC “continua sendo um parceiro valioso do CFG, principalmente na China”.
O CFG tinha avaliação de valer US$ 4,8 bilhões quando a Silver Lake comprou sua participação original de 10%. A CMC, por sua vez, detinha até 13% do negócio. Agora, possui apenas 1% do CFG.
Na última negociação, a CMC havia vendido 7,24% de suas ações no Grupo City. Já a Silver Lake comprou metade. A outra metade foi adquirida por Mansour bin Zayed Al Nahyan, xeque de Abu Dhabi, por meio da Newton Investment and Development LLC. Com isso, a empresa da família real de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, passou a deter 81% do conglomerado esportivo.