Novo ícone na luta contra o racismo, Vinícius Júnior viu seu nome ganhar bastante evidência nos últimos dias, atraindo também as marcas. Percebendo esse momento, a Betnacional, uma das patrocinadoras do atacante do Real Madrid, lançou uma peça publicitária com o jogador para promover a plataforma de apostas esportivas.
“É lamentável que cenas assim ainda aconteçam num esporte tão apaixonante. Futebol é um espaço de alegria, independentemente de gênero, cor ou raça. Racismo é crime e deve ser tratado como tal, sendo combatido por todos. Nós, da Betnacional, estamos nessa luta junto com Vini Jr. e com todos que já foram alvo de racismo, seja dentro ou fora dos campos”, comentou Newton de Oliveira Neto, diretor de marketing do NSX Group, do qual a Betnacional faz parte.
A Betnacional não é a primeira marca que usa a imagem de Vini Jr. após o caso de racismo na partida contra o Valencia, pela LaLiga, no último dia 21 de maio. Na semana passada, a Nike, fornecedora de material esportivo do jogador, lançou uma um campanha em apoio ao atleta com uma mensagem contra o racismo, que também serviu para reaproximar a marca do jogador, após conflitos no fim do ano passado que quase levaram à rescisão contratual.
Vini Jr. sofreu ofensas racistas pela 11ª vez na Espanha desde 2021, em um caso que teve repercussão em escala global. Com isso, as redes sociais do atleta cresceram em ritmo acelerado. Apenas no Instagram, o jogador ganhou 2,9 milhões de novos seguidores em uma semana.
No caso da Betnacional, a publicidade foi batizada de “Profetize na Bet”. Segundo a empresa, o comercial não tem relação com o caso de racismo sofrido pelo brasileiro na Espanha, já que o filme já estava em produção quando o episódio aconteceu. No vídeo, o narrador Rômulo Mendonça aparece fazendo algumas apostas, enquanto Vini Jr. as concretiza no campo.
“Queremos estimular o público a fazer suas apostas e a profetizar os melhores palpites”, afirmou o executivo da Betnacional.