O site de resultados e notícias de esportes 365 Scores anunciou que fechou todas as cotas de patrocínio para a Copa do Mundo do Catar no mercado brasileiro. Ao todo, nove acordos foram assinados, e a lista conta com Itaú, Amazon Prime Video, Perdigão, Nissan e Diageo (cotas ouro), Netshoes (cota prata) e Panini, SmartFit e Clear (cotas bronze).
Sediado em Israel e com operações no Brasil desde 2017, o 365Scores ativará os parceiros em diversas frentes durante todo o Mundial, que será disputado de 20 de novembro e 18 de dezembro. A empresa espera usar a Copa para crescer ainda mais no mercado brasileiro, onde mais do que quintuplicou seus negócios nos últimos quatro anos.
“É ano de taça. Com esse tema, a Diageo aposta que os consumidores irão celebrar nos bares, em casa e em diversas ocasiões em que o celular será primordial para acompanhar jogos de futebol e outros eventos esportivos. O 365Scores soma interação e eficiência de mídia aos planos das marcas da Diageo, para impactar o público de Johnnie Walker, Tanqueray e Smirnoff com entrega de mídia do pacote de futebol nos momentos de celebração”, explicou Marco Frade, head de mídia, digital e gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) da Diageo.
“Em um momento em que todos os holofotes se voltam para a Copa, buscamos um parceiro digital com presença em um território importante, que conversasse com esse público, já que a Nissan é patrocinadora da transmissão da Libertadores e da Uefa Champions League na TV aberta e na TV paga. Com o 365Scores, por toda relevância, formatos e interatividade, já vemos resultados relevantes para a marca, com usuários e sessões qualificadas, em poucos meses de parceria”, disse Vitor Perazza, analista sênior de marketing da Nissan Brasil.
De acordo com o site, na Copa da Rússia 2018, foram acumulados 2 milhões de usuários únicos no país. Em 2022, o aplicativo da empresa já soma 5 milhões de usuários únicos por aqui. E a tendência é que esse número cresça com os 64 jogos da Copa do Catar.
“Com essas nove cotas de patrocínio, percebemos nitidamente a força da ‘segunda tela’ no Brasil. O torcedor brasileiro, que é apaixonado por futebol, está voltando a acompanhar de perto a seleção. O fã de esportes em 2022 não quer apenas ver o jogo na TV, ele deseja receber todas as informações em tempo real, com qualidade e agilidade. Vamos entregar junto dos nossos patrocinadores uma experiência única durante a cobertura”, resumiu Felipe Chuquer, diretor comercial da 365Scores.