A Socios.com firmou uma parceria com a FanFest, plataforma de eventos virtuais e de streaming que trabalha com algumas das principais ligas esportivas do mundo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30) pela Chiliz, desenvolvedora do aplicativo da Socios.com. O acordo proporcionará novas recompensas e experiências aos donos de fan tokens da plataforma.
“Estamos empolgados em integrar a FanFest ao ecossistema Chiliz Chain 2.0, fornecer ainda mais utilidade para milhões de proprietários de fan tokens e acelerar o uso do produto para mais de 170 equipes esportivas que fazem parte do ecossistema da Socios”
Adam Jones, cofundador e CEO da FanFest
Eventos virtuais
Entre os planos da parceria estão o acesso a eventos on-line ao vivo com times, encontros virtuais com jogadores e treinadores, acompanhamento de jogos em companhia de influenciadores de diversos países, competições em que os torcedores poderão ganhar ingressos para jogos e compras de itens autografados e kits usados em partidas.
A FanFest possui parceria com Flamengo, Corinthians, PSG, Manchester City, San Francisco 49ers e NBA Top Shot, entre outros. A empresa lançará uma série de produtos Web3, incluindo NFTs e Proof of Attendance Tokens, que são tokens que comprovam a participação em eventos.
“Nosso objetivo é atingir os 99% dos fãs que não podem estar presencialmente nas arenas e desenvolver uma identidade de torcedor universal, que personalize as experiências em todos os contextos: on-line, no estádio, em casa, em um bar com amigos. Por isso, trabalhar com a Chiliz e a Socios.com faz todo sentido”, contou Jones.
Tokens digitais
A empresa hospeda eventos patrocinados por token-gate, que permite que empresas Web 3.0 ganhem dinheiro com conteúdo e forneçam acesso a bens por meio de tokens digitais.
“Estamos empolgados em ter a FanFest como um dos primeiros parceiros da Chiliz Chain 2.0. Vamos executar uma das nossas principais promessas para o fan token de utilidade, que é transcender a experiência da plataforma Socios.com e fornecer aos fãs detentores de tokens um ecossistema de benefícios cada vez maior em toda a web”, explicou Felipe Ribbe, diretor geral da Socios.com no Brasil e colunista da Máquina do Esporte.
“As ofertas de entretenimento da FanFest são uma combinação perfeita para começar a concretizar essa visão compartilhada”, acrescentou.
No ano passado, a FanFest acumulou mais de 20 milhões de interações com fãs em suas transmissões nas redes sociais, OTT e TV. Os eventos são conduzidos por meio de um relacionamento interativo com o público, em que os fãs podem realizar compras e acessar produtos on-line e digitais, incluindo NFTs.