O Sport, que lidera a Série B do Brasileirão, acertou a contratação da Alvarez & Marsal (A&M), escritório de consultoria em gestão, compliance e boas práticas junto ao mercado. A parceria já teve início.
Apesar de o acerto ter sido efetivado nesta semana, o Sport já vinha em conversas com a A&M para melhorar a estrutura e profissionalização do clube, uma das metas estipuladas pela diretoria para 2023 e 2024.
“Um dos pilares traçados por nós para o biênio foi modernizar o clube nas mais diversas esferas e torná-lo alinhado às demandas atuais das gestões dos times de futebol, ainda mais um com modelo associativo como é o nosso”, afirmou Yuri Romão, presidente do Sport.
“Não é algo simples, requer muito zelo, responsabilidade e entendimento do contexto, mas ficamos felizes de poder avançar e informar à nossa torcida que acertamos”, acrescentou.
SAF e estádio
Entre os objetivos do time estão a reforma e a modernização do Estádio da Ilha do Retiro, a formatação de um projeto de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e busca por investidores.
Na semana passada, Romão esteve em São Paulo (SP), onde chegou a se reunir com executivos da WTorre, responsável pela construção do Allianz Parque. A arena do Palmeiras é vista como modelo pela diretoria do Sport, que pretende ampliar a capacidade de seu estádio em algo entre 2 mil e 3 mil lugares.
A transformação em SAF, por outro lado, é vista por Romão como necessária para que o Sport volte a competir em nível nacional e se destaque entre os clubes do Nordeste.