O Sport e a Betnacional, patrocinadora máster do clube, lançaram, na semana passada, a campanha “Vestindo a camisa, sempre”, em uma homenagem à “paixão incondicional” da torcida rubro-negra.
Em um momento em que o clube pernambucano passa por dificuldades dentro de campo, sendo desde o início da Série A do Brasileirão 2025 o lanterna da competição, a ação tem como objetivo reforçar que a relação da torcida com o time vai muito além do resultado das partidas. O projeto tem como peça central um vídeo protagonizado por torcedores apaixonados, que compartilham suas histórias e mostram como o Sport está presente em cada detalhe de suas vidas.
Como parte da campanha, a Betnacional pagou integralmente os torcedores que apostaram na “Super Odd” de vitória do Sport com gols das duas equipes, na partida contra o Grêmio, realizada no último dia 10 de agosto, em Porto Alegre (RS), e válida pela 19ª rodada do torneio.
À ocasião, o time pernambucano conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2025, ao ganhar por 1 a 0. Mesmo sem o segundo gol necessário para a aposta, a marca decidiu reconhecer a confiança da torcida.
“Essa campanha é a nossa forma de agradecer aos torcedores que estão com o time em todos os momentos. Essa torcida representa identidade, orgulho e legado que atravessam gerações. Queremos mostrar que reconhecemos e valorizamos quem acredita no Sport e vive essa paixão pelo futebol com a gente”, afirmou João Studart, CEO da Betnacional.
Além do vídeo principal, a campanha conta com materiais complementares e ações de engajamento que “valorizam a cultura e o pertencimento pernambucano, trazendo leveza, emoção e proximidade”. O objetivo é reforçar a conexão entre o Sport e a torcida, além de ratificar a presença da Betnacional como parceira do clube, seja nos momentos bons, seja nos mais desafiadores.
“A campanha é um projeto que nos enche de orgulho na Lean Agency. A ideia nasceu de uma imersão no que a torcida do Sport realmente representa. Eles são um dos maiores ativos do clube, e nosso desafio era traduzir essa paixão em uma narrativa autêntica. O conceito central se desenvolveu a partir de um insight: para o torcedor do Sport, a camisa não é apenas uma peça de vestuário; é um manto sagrado. Essa percepção foi o ponto de partida para a gente explorar como esse amor incondicional se manifesta no dia a dia”, destacou Nilo Thiago, vice-presidente de criação da Lean Agency.
“Estamos muito satisfeitos em ter criado um projeto que reforça a identidade e o legado de uma torcida tão dedicada. A campanha é um tributo ao amor pelo Sport que transcende o esporte e se torna parte da cultura e da história de Pernambuco”, complementou.