Pular para o conteúdo

Sports Hub fecha com 13 marcas para jogos do Palmeiras em casa no Brasileirão

Empresa responsável por comercialização de placas nas partidas do cube, adiciona camarotes e ativações digitais nas entregas

Flaco López, do Palmeiras, domina a bola em jogo contra o Vitória pelo Brasileirão, na Arena Barueri - Cesar Greco/Palmeiras

4/2/26 Palmeiras 5 x 1 Vitória Arena Barueri Brasileirão Flaco López, do Palmeiras, domina a bola em jogo contra o Vitória pelo Brasileirão, na Arena Barueri - Cesar Greco/Palmeiras

⚡ Máquina Fast
  • Sports Hub fechou com 13 patrocinadores para os jogos do Palmeiras como mandante em 2026, com Bet365 como patrocinadora máster.
  • Empresa oferece novas possibilidades de exposição e hospitalidade, incluindo camarotes, ativações digitais e eventos no Allianz Parque.
  • Led duplo proporcionou retorno sobre investimento 84% maior, apesar de reclamações de torcedores sobre visibilidade no estádio.
Pontos-chave gerados por IA, com edição jornalística.Feito por shiftx

A Sports Hub, responsável pela comercialização das placas de publicidade dos jogos do Palmeiras como mandante no Campeonato Brasileiro, fechou com 13 patrocinadores para 2026. Bet365, Betano, Sportingbet, Sil Fios e Cabos, Assaí Atacadista, Embracon Consórcios, Ampri, Sampel, Xbri, Uniasselvi, Agulhas Negras, M.Pollo e Dolly são as marcas que serão exibidas nos jogos do clube.

“Dessas empresas, Bet365 é a patrocinadora máster, com mais entregas comerciais no estádio”, contou Sérgio Gomes,  sócio-diretor da Sports Hub, à Máquina do Esporte.

“Vendemos 90% das cotas em dezembro e o restante fechamos agora”, completa o executivo.

Das empresas que investiram nas placas no ano passado, saíram Alfa (casa de apostas), que também deixou o patrocínio máster de Grêmio e Internacional, após rescisão dos clubes por inadimplência, Menzoil (lubrificante) e Comando G8 (segurança privada).

Propriedades

Além das placas tradicionais, a Sports Hub passou a oferecer outras possibilidades de exposição e hospitalidade, como uso de camarotes e ativações digitais. Há também possibilidade de realizar ativações e desafios aos torcedores durante o intervalo dos jogos.

“Criamos produtos que podem ter tudo ou estar fracionado. Se o patrocinador entrar hoje, tenho led, ativação e camarote no Allianz Parque, incluindo shows e eventos”, diz Gomes

O executivo cita como exemplo de eventos fora do futebol as apresentações de Bad Bunny, que se apresentou no intervalo do Super Bowl LX, marcadas para a próxima sexta e sábado (20 e 21), a final da Kings League Nations 2026, em 17 de janeiro, que teve o bicampeonato mundial do Brasil, e o jogo exibição entre os tenistas João Fonseca e Carlos Alcaraz, marcado para 12 de dezembro.

Led duplo

O led duplo, introduzido pela empresa no ano passado, é um dos principais ativos comerciais oferecidos pela empresa. Com 1,98 m de altura, oferece maior visibilidade às marcas e já foi responsável por um retorno de investimento 84% superior em relação a outras partidas, segundo números levantados pelo Ibope Repucom.

“Ano passado metrificamos todos os jogos com auditoria deles. A média foi de 100 minutos [de bola rolando] em 19 partidas [do Palmeiras como mandante]. A exposição no led duplo foi 84% maior em ROI [retorno sobre o investimento, na sigla em inglês]”, contabiliza Gomes.

Apesar dos resultados comerciais, o formato chegou a gerar reclamações de torcedores por atrapalhar a visibilidade do campo na primeira fila do Allianz Parque para cadeirantes. A empresa teve que acionar o clube na época para encontrar soluções.

Cotas

Das cotas disponíveis para os painéis de led, duas não foram comercializadas neste ano. Esses ativos estão sendo utilizados para o fechamento de acordos pontuais.

Quando não há nenhum patrocínio pontual para o espaço, a Sports Hub usa essa minutagem para expor produtos relacionados ao Palmeiras, como o Avanti (programa de sócio-torcedor), o Palmeiras Pay (banco digital), a Palmeiras Store (loja oficial) e produtos da Puma (fornecedora de material esportivo do clube).

“Estamos analisando ainda se iremos comercializar essas cotas ou se usaremos em vendas pontuais até o final do ano”, explica Gomes.