A rede norte-americana de fast-food Subway é a nova dona dos naming rights da Copa da Liga Inglesa Feminina. De acordo com o jornal britânico The Telegraph, o acordo, que não teve a duração exata divulgada, vale mais de £ 1 milhão. A Women’s Professional Leagues Limited (WPLL) estava atrás de um parceiro de título para a competição desde o fim da temporada passada, quando a marca alemã de pneus Continental não renovou o contrato.
A partir de agora, o torneio passa a ser chamado de Subway Women’s League Cup. A atual temporada está na fase de quartas de final.
Vale destacar que o Subway também detém os naming rights da seleção masculina de futebol da Austrália, também conhecida como Socceroos, desde setembro de 2022, em um acordo fechado por três anos no valor de AUS$ 12 milhões (US$ 7,6 milhões).
“A parceria com a WPLL representa um passo significativo na nossa iniciativa ‘Fresh Moves’ [‘Movimentos Frescos’, em tradução livre]. Ao fazer parceria com a Copa da Liga Feminina, não estamos apenas investindo em uma competição nacional bem estabelecida; estamos investindo no futuro do futebol feminino, alinhando-nos com a nossa missão de tornar o esporte mais inclusivo e acessível no Reino Unido”, disse Kirstey Elston, diretora de marketing do Subway para Reino Unido e Irlanda.
“Estamos entusiasmados com a adesão do Subway como parceiro titular da Copa da Liga Feminina, à medida que continuamos na nossa jornada para construir a competição de mata-mata de clubes de futebol feminino mais distinta, competitiva e divertida do mundo. Precisamos de parceiros como o Subway, que acreditem na nossa visão de transformar o jogo e estejam comprometidos em desenvolver oportunidades dentro e fora de campo para as mulheres no futebol”, afirmou Nikki Doucet, presidente-executiva da WPLL.
O novo acordo é mais um passo comercial dado pela WPLL desde que assumiu a gestão dos torneios da Associação Inglesa de Futebol (FA), em uma lista que também inclui a Women’s Super League (WSL) e a Women’s Championship, primeira e segunda divisões do futebol feminino inglês, respectivamente, há alguns meses. Desde então, o Barclays estendeu o patrocínio máster às duas competições, assim como houve a extensão dos direitos de transmissão com a Sky Sports e a BBC pelos próximos cinco anos.