A TIM fechou um acordo de patrocínio premium com a Juventus. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5) e inclui a presença da logomarca da operadora de telecomunicações nas mangas da camisa do time feminino e do Sub-20 masculino do clube italiano. Além disso, ainda garante visibilidade à marca nas partidas disputadas pela equipe principal masculina no Allianz Stadium, em Turim.
O acordo foi assinado por dois anos, ou seja, até o fim de 2026. Outra contrapartida é que a TIM poderá realizar uma série de ativações dedicadas ao clientes da empresa, dando a eles a oportunidade de desfrutar de experiências exclusivas ligadas à Juventus.
A parceria faz parte da “La Forza delle Connessioni” (“A Força das Conexões”, em tradução livre), campanha da TIM que tem como objetivo enfatizar como “as conexões aproximam as pessoas, tornam as relações mais humanas e oferecem cada vez mais a oportunidade de vivenciar emoções como as vividas em eventos esportivos”. O foco da iniciativa da operadora está em estar perto dos clientes em momentos com amigos e familiares, seja em casa ou no estádio.
“Duas empresas que buscam constantemente a excelência, estabelecendo para si metas ambiciosas e inovadoras. Sempre envolvidos no mundo do esporte, e do futebol em particular, estamos muito satisfeitos que a TIM, ao fazer parceria com a Juventus, tenha decidido ter a máxima visibilidade na manga da nossa equipe principal feminina e no Sub-20, como um testemunho do valioso caminho percorrido. Estamos convencidos de que a paixão que impulsiona ambas as nossas empresas pode representar um grande valor para os nossos fãs”, afirmou Francesco Calvo, diretor-geral de receitas e relações institucionais da Juventus.
“Estamos particularmente orgulhosos desta parceria com a Juventus, uma nova colaboração alinhada aos valores do esporte que não divide, mas une, assim como a força das conexões da TIM. O acordo confirma o foco da TIM no mundo do futebol, parte integrante da nossa cultura e tradição, com a qual sempre compartilhamos ideais como dedicação, espírito competitivo saudável e paixão. Também continuamos a apoiar o talento das mulheres, a fim de alcançar a igualdade de gênero em todas as áreas o mais rapidamente possível”, destacou Andrea Rossini, diretor de pequeno e médio consumidor e também de mercado atacadista móvel da TIM.