Pelo segundo ano consecutivo, a TNT Sports garantiu exclusividade nos direitos de transmissão da cerimônia da Bola de Ouro, evento que vem sendo exibido pela marca desde 2023.
Em 2025, a premiação criada pela revista France Football chega a sua 69ª edição. A novidade é que, além de exibir o evento em seu canal linear, a TNT Sports transmitirá a cerimônia de maneira gratuita em seu canal no YouTube, que foi lançado em 2009 e conta, atualmente, com 12 milhões de inscritos.
Com a transmissão, o canal busca reforçar sua presença no ambiente digital. Juntos, seus perfis no YouTube, Instagram, Facebook e TikTok somam 70 milhões de seguidores e alcançam mais de 117 milhões de pessoas por mês, além de atingirem uma média de aproximadamente 390 milhões de interações mensais.
A cerimônia da Bola de Ouro 2025 será na próxima segunda-feira (22), a partir das 15h (horário de Brasília).
A TNT Sports contará com a a correspondente internacional Clara Albuquerque falando diretamente do Théâtre du Châtelet, em Paris. No estúdio, Taynah Espinoza, André Henning, Vitor Sergio Rodrigues e Marcelo Bechler comandarão a transmissão.
Brasileiros na disputa
A edição deste ano conta com dois brasileiros entre os indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo: Raphinha (Barcelona) e Vinicius Júnior (Real Madrid).
O atleta revelado pelo Flamengo, aliás, protagonizou a grande polêmica da Bola de Ouro em tempos recentes, ao perder o prêmio para o espanhol Rodri.
Vinicius Júnior, que havia liderado o Real Madrid na conquista da Champions League 2023/2024, era inicialmente visto como favorito na disputa.
O espanhol acabou levando a melhor, por conta de sua participação decisiva na conquista da Euro 2024 e também por sua atuação no Manchester City, onde conquistou a Premier League e a Copa da Inglaterra.
O jogador brasileiro e a comitiva do Real Madrid cancelaram a ida a Paris, ao saberem que Vinicius Júnior não ganharia a Bola de Ouro 2024, fato que gerou mal-estar nos bastidores do futebol europeu.
Na edição deste ano, o atacante do Real Madrid não aparece entre os favoritos, embora tenha sido indicado. As apostas se dividem entre o francês Dembele, que comandou o PSG na conquista de sua primeira Champions League, e o espanhol Lamine Yamal, um dos principais destaques do Barcelona na temporada.
Pelo futebol feminino, Marta (Orlando Pride) e Amanda Gutierres (Palmeiras) concorrem ao troféu. Alisson, goleiro da seleção brasileira e do Liverpool, está indicado ao Troféu Yashin, enquanto Estevão, do Chelsea, disputa o Troféu Kopa.
Arthur Elias, técnico da seleção brasileira feminina, concorre ao prêmio de melhor treinador, enquanto o Botafogo disputa o troféu de melhor clube da temporada, por conta das conquistas da Copa Libertadores e da Série A do Brasileirão, em 2024.