O Tottenham anunciou, nesta quinta-feira (4), a saída do presidente-executivo Daniel Levy, que estava há quase 25 anos no cargo. Peter Charrington será o substituto.
Em nota oficial, os Spurs divulgaram que não haverá mudanças na composição ou na estrutura acionária do clube por conta da saída de Levy. A troca na presidência-executiva é mais uma novidade nos bastidores do clube londrino nos últimos meses, após a chegada de Vinai Venkatesham como CEO, Thomas Frank como técnico do time masculino e Martin Ho como treinador da equipe feminina.
“Tudo isso faz parte da ambição do clube de garantir que esteja preparado para proporcionar sucesso esportivo a longo prazo”, informou o Tottenham.
Dentro de campo, os Spurs conquistaram o título da Europa League na temporada passada e começaram bem a atual edição da Premier League. Após três rodadas, o time tem duas vitórias e uma derrota e ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação.
Voltando um pouco mais no tempo, mas ainda dentro do período em que Levy comandou os Spurs, o time disputou competições europeias em 18 das últimas 20 temporadas (chegando, inclusive, a uma final de Champions League, em 2018/2019) e também se tornou proprietário de um dos estádios mais modernos da Europa, inaugurado em abril de 2019.
“Estou incrivelmente orgulhoso do trabalho que realizei em conjunto com a equipe executiva e todos os nossos funcionários. Construímos este clube como um peso-pesado global competindo no mais alto nível. Mais do que isso, construímos uma comunidade. Gostaria de agradecer a todos os fãs que me apoiaram ao longo dos anos. Nem sempre foi uma jornada fácil, mas um progresso significativo foi feito. Continuarei a apoiar este clube com paixão”, afirmou Daniel Levy.
“Estou muito honrado em me tornar presidente deste clube extraordinário e, em nome do Conselho, gostaria de agradecer a Daniel e sua família por seu comprometimento e lealdade ao clube ao longo de tantos anos. Esta é uma nova era de liderança para o clube, dentro e fora de campo. Reconheço que houve muitas mudanças nos últimos meses, à medida que construímos novas bases para o futuro. Agora, estaremos totalmente focados na estabilidade e na capacitação de nossos talentosos profissionais em todo o clube, liderados por Vinai e sua equipe executiva”, declarou Peter Charrington.