Pular para o conteúdo

Transmissões da Copa do Mundo de Clubes na Globo alcançaram 130 milhões de espectadores

GE registrou mais de 575 milhões de visualizações em vídeos no site durante todo o campeonato, que é promovido pela Fifa

Fluminense fez a melhor campanha entre os times brasileiros na Copa do Mundo de Clubes - Reprodução / Instagram (@fifaclubworldcup)

Favorecido pela boa participação dos times brasileiros na Copa do Mundo de Clubes, da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o Grupo Globo comemora os índices de audiência alcançados com a transmissão da competição.

Com o fim das semifinais do torneio, que é realizado nos Estados Unidos, 130 milhões de pessoas já assistiram aos jogos na TV Globo e no Sportv.

Em comunicado divulgado à imprensa, a empresa de comunicação informa que as 42 transmissões do torneio com maior audiência no país foram em seus canais.

Considerando apenas a fase semifinal, a Globo diz ter obtido alcance que ficou 949% acima do streaming concorrente, com vantagem de 451% entre adolescentes de 12 a 17 anos e de 402% entre jovens de 18 a 34 anos.

No comparativo entre as mulheres, a Globo diz ter atingido resultado 1.450% maior do que o concorrente.

O comunicado não informa o nome desse “concorrente”. No Brasil, um dos streamings que exibiram a Copa do Mundo de Clubes foi a CazéTV.

Semifinal

Na TV Globo, a transmissão da fase semifinal trouxe um aumento na média de audiência em relação às quartas de final.

No Rio de Janeiro, o crescimento foi de 20%. Vale lembrar que a cidade contava com um representante, o Fluminense, nessa fase do torneio.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), o aumento foi de 11%, enquanto em São Paulo foi de 8%.

No Sportv, a audiência cresceu em 20%, desde o início do torneio até as semifinais. Ao longo de toda a competição, novos públicos foram sendo agregados.

Do montante de novos consumidores que assistiram à semifinal no canal por assinatura, 55% foram jovens (entre 4 e 24 anos).

Durante a transmissão dessa fase, o Sportv alcançou 96% de share entre os esportivos da TV por assinatura.

No Globoplay duas partidas da semifinal registraram a maior média de alcance e consumo na plataforma, com o dobro em relação à média do torneio.

Desde 14 de junho, quando a Copa do Mundo de Clubes começou, o Sportv registrou crescimento de 64% de horas consumidas no Globoplay, em comparação às quatro semanas anteriores à competição.

No portal GE, já são mais de 575 milhões de visualizações no site durante todo o campeonato. Só as semifinais obtiveram mais de 36 milhões de views.