O lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool e da seleção inglesa, é o novo embaixador da Adidas no futebol. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o contrato foi assinado por £ 26 milhões (R$ 160,5 milhões, na cotação atual). A publicação não deu detalhes sobre o tempo de duração do acordo, citando apenas que se trata de uma parceria “plurianual”.
Para fechar com a marca alemã, o lateral encerrou o contrato que possuía com a norte-americana Under Armour, com a qual estava desde a época da adolescência. Desde o último fim de semana, quando marcou no empate por 1 a 1 com o Manchester City, Alexander-Arnold está usando chuteiras Predator, tornando-se um dos principais nomes da Adidas no futebol, ao lado de nomes como o compatriota Jude Bellingham, do Real Madrid, e do argentino Lionel Messi, do Inter Miami.
De acordo com o Daily Mail, a Under Armour tentou manter o atleta em seu portfólio, uma vez que Alexander-Arnold é o rosto das campanhas de futebol globais da marca, mas a parte financeira pesou, uma vez que a proposta da Adidas foi muito acima do que o jogador recebia. Além disso, a marca alemã teria prometido uma linha exclusiva de chuteiras para o lateral.
Aos 25 anos, Alexander-Arnold é considerado o vice-capitão do Liverpool e costuma assumir a braçadeira na ausência do zagueiro Virgil van Dijk. Uma curiosidade é que o lateral veste camisas da principal rival da Adidas, a Nike, tanto no clube como na seleção, uma vez que o Liverpool e o English Team são patrocinados pela marca norte-americana.