Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ação

Turma da Mônica e Pelado Real promoverão camp de futebol feminino

Soccer Camp Donas da Rua terá treinadoras americanas em sete dias de treinamento

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/04/2022, às 11h36 - Atualizado às 11h38

Soccer Camp Donas da Rua será realizado de 4 a 10 de julho, no NR Resort Santo Antônio do Pinhal - Divulgação
Soccer Camp Donas da Rua será realizado de 4 a 10 de julho, no NR Resort Santo Antônio do Pinhal - Divulgação

Em parceria com a Pelado Real, a Mauricio de Sousa Produções (MSP)realizará a nova edição do Soccer Camp Donas da Rua. O diferencial dessa edição se dará pela presença de duas treinadoras americanas da Julie Foudy Sports Leadership Academy, cuja metodologia de desenvolvimento de liderança por meio do esporte para meninas é referência nos Estados Unidos. Para completar essa vivência, haverá garotas dos Estados Unidos e da Bolívia no camp junto às brasileiras, com a intenção de criar um ambiente multicultural.

O evento, que será realizado de 4 a 10 de julho, será exclusivo para meninas de 8 a 18 anos e proporcionará às alunas um espaço seguro para o desenvolvimento pessoal baseado na prática esportiva e na convivência coletiva. As atividades acontecerão no acampamento de férias NR Resort Santo Antônio do Pinhal, com duração de sete dias e seis noites.

Junto delas estará a comissão técnica do Pelado Real Futebol Clube, que desde 2011 desenvolve espaços seguros para a prática do futebol exclusivamente para meninas e mulheres. Todas as treinadoras são mulheres e educadoras físicas.

O Soccer Camp Donas da Rua acontece desde 2016, com o objetivo de reunir meninas para uma experiência única com o futebol e assim poder trabalhar com elas valores e comportamentos empoderadores que acrescentam à vivência social.

De acordo com Mônica Sousa, CEO da MSP e criadora do projeto Donas da Rua, além de promover uma cultura esportiva, o evento tem como objetivo contribuir para formar mulheres mais fortes para o futuro.

“A prática de esportes contribui para o desenvolvimento do senso de coletividade e fortalece a saúde física e mental das meninas. As participantes terão a oportunidade de maximizar esses aprendizados e desenvolver ainda mais sua independência e espírito de equipe”, destacou.

Para as famílias interessadas, o primeiro lote, já vigente, tem 21% de desconto para pagamento à vista. O valor também pode ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito (com juros). Esse passaporte dará direito a transporte, hospedagem, seguro, lavanderia, monitoria 24h e cinco refeições diárias durante os sete dias de evento. Além disso, as participantes contarão com um kit com uniforme completo, squeeze, mochila, bótons, boné e tatuagem. As inscrições estão abertas no site do evento