A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a TV Cultura firmaram um acordo para a transmissão de jogos da Copa Paulista, competição mais importante do calendário da entidade no segundo semestre.
A partir deste sábado (9), a emissora transmitirá, ao vivo, uma partida por rodada, além das quartas de final, semifinais e a final da competição. Na estreia, a emissora exibirá o clássico do ABC entre São Caetano e São Bernardo, no Estádio Anacleto Campanella, a partir das 15h. A transmissão terá narração de Gil Arruda e comentários de Maurício Barros.
“Ver a Copa Paulista na Cultura, em TV aberta, é motivo de enorme satisfação para os clubes e para a Federação Paulista, sobretudo por se tratar de uma emissora com enorme tradição e identidade com São Paulo e o futebol paulista”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
“A TV Cultura certamente vai tornar a Copa Paulista ainda mais grandiosa”, acrescentou o dirigente.
Cultura no esporte
O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, comemorou a entrada de mais uma atração esportiva na grade de programação da emissora estatal.
“Contar com a Copa Paulista na grade esportiva da TV Cultura reafirma o compromisso da emissora em sempre oferecer conteúdo de qualidade à audiência. É a volta do futebol raiz à tela dos fãs do esporte”, afirmou Maluf.
Principal torneio masculino do segundo semestre do futebol paulista, a Copa Paulista é disputada desde 1999. A competição serve como porta de entrada para o calendário nacional: o campeão escolhe uma vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil. Já o vice-campeão fica com a vaga sobressalente.
A edição 2022 da competição teve início na semana passada e conta com 17 equipes divididas em grupos. O São Bernardo é o atual campeão. O maior vencedor da história do torneio é o Paulista, de Jundiaí, com três conquistas.