Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Em alta

TV Palmeiras consegue melhor visualização da história em 2022

Conquista da Copinha e disputa do Mundial de Clubes ajudaram clube a obter recorde de vídeos assistidos

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 09/02/2022, às 16h23 - Atualizado às 16h27

TV do Palmeiras no YouTube tem mais de 700 horas de conteúdo produzidas apenas neste começo de temporada - Reprodução / TV Palmeiras
TV do Palmeiras no YouTube tem mais de 700 horas de conteúdo produzidas apenas neste começo de temporada - Reprodução / TV Palmeiras

A disputa do Mundial de Clubes e a conquista inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior geraram um recorde para a TV Palmeiras/FAM, canal oficial do clube paulista no YouTube.

Nesta quarta-feira (9), com a ajuda dos conteúdos produzidos diretamente de Abu Dhabi, onde o Palmeiras disputa no sábado (12) a final do Mundial, e com os referentes à conquista do título da Copinha, o canal palmeirense conseguiu ultrapassar a marca de 10 milhões de visualizações apenas no ano de 2022, segundo levantamento obtido em primeira mão pela Máquina do Esporte.

O resultado significa uma média diária de mais de 257 mil visualizações de vídeos, representando a melhor marca desde a criação da TV Palmeiras, em janeiro de 2014. Foram quase 700 mil horas de conteúdo consumidas desde o início do ano.

O levantamento feito pela consultoria Power Media, que gerencia conteúdos em vídeos para o clube, apontou que o Palmeiras teve quase o dobro da soma das visualizações obtidas pelos três rivais paulistas. Foram 2,3 milhões do Corinthians, 2,2 milhões do Santos e 1,6 milhão do São Paulo (confira o ranking ao final da reportagem).

Comparado com os outros clubes brasileiros, o Palmeiras fica atrás somente do Flamengo, que teve 50% a mais de visualizações que o clube paulista. Entre os clubes do mundo, o time alviverde ocupa a 11ª colocação, à frente de times como Juventus, Internazionale e Milan, da Itália, e Bayern de Munique e Borussia Dortmund, da Alemanha.

Confira abaixo o ranking de visualizações dos canais dos clubes no YouTube de 1° de janeiro a 9 de fevereiro de 2022:

Ranking Global

1 - Manchester United (ING): 58,8 milhões de visualizações
2 - Barcelona (ESP): 44,7 milhões de visualizações
3 - Liverpool (ING): 30 milhões de visualizações
4 - Chelsea (ING): 28,7 milhões de visualizações
5 - Manchester City (ING): 23,4 milhões de visualizações
6 - Tottenham (ING): 19,4 milhões de visualizações
7 - Real Madrid (ESP): 17,2 milhões de visualizações
8 - Flamengo (BRA): 15,7 milhões de visualizações
9 - Arsenal (ING): 10,7 milhões de visualizações
10 - PSG (FRA): 10,3 milhões de visualizações
11 - Palmeiras (BRA): 10,2 milhões de visualizações
12 - Juventus (ITA): 9 milhões de visualizações
13 - Al Ahly (EGI): 8,3 milhões de visualizações
14 - Bayern de Munique (ALE): 7,9 milhões de visualizações
15 - Internazionale (ITA): 7,3 milhões de visualizações
16 - Persib (Indonésia): 6,5 milhões de visualizações
17 - Milan (ITA): 6,4 milhões de visualizações
18 - América (MEX): 5,6 milhões de visualizações
19 - Galatasaray (TUR): 5,1 milhões de visualizações
20 - Borussia Dortmund (ALE): 4,1 milhões de visualizações

Ranking Brasil

1 - Flamengo: 15,7 milhões de visualizações
2 - Palmeiras: 10,2 milhões de visualizações
3 - Atlético-MG: 3,5 milhões de visualizações
4 - Cruzeiro: 3 milhões de visualizações
5 - Corinthians: 2,3 milhões de visualizações
6 - Vasco: 2,3 milhões de visualizações
7 - Santos: 2,2 milhões de visualizações
8 - Fluminense: 1,9 milhão de visualizações
9 - São Paulo: 1,6 milhão de visualizações
10 - Grêmio: 1,2 milhão de visualizações

Fonte: Power Media