A UEFA é a mais nova parceira comercial da plataforma Socios.com, especializada na geração de Fan Tokens no esporte. Nesta terça-feira (15), entidade e empresa anunciaram um acordo válido para o ciclo de 2021 a 2024 que envolve licenciamento de produtos e patrocínio às principais competições de clubes da UEFA.
O negócio fará com que a Socios.com seja responsável pelo lançamento de Fan Tokens da Champions League, Europa League, Conference League e Supercopa. Além disso, no mercado dos Estados Unidos, a Socios.com será patrocinadora regional da Champions League e da Supercopa.
“Estamos entusiasmados por um líder de mercado como a Socios.com se tornar o primeiro parceiro de Fan Tokens da UEFA. Estamos sempre à procura de parcerias inovadoras, incluindo o crescente mercado de criptomoedas e de engajamento dos fãs baseado em blockchain. Com uma vasta experiência de trabalho com algumas das principais organizações esportivas em todo o mundo, está claro que a parceria com a Socios.com é um ajuste ideal que agrega valor aos fãs. Esperamos um relacionamento frutífero ao longo das próximas três temporadas”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA.
O novo acordo fará com que a Socios.com possa usar a UEFA e suas competições em ações envolvendo donos de Fan Tokens dos clubes com os quais a plataforma tem acordo, entre eles PSG e Juventus, além dos brasileiros Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Internacional e Vasco.
A ideia é que os detentores de Fan Tokens possam concorrer a viagens vips para eventos de abertura de temporada, visitas à sede da UEFA, encontros virtuais com lendas do futebol, além, é claro, de ingressos para jogos e produtos licenciados.
A Socios.com usará ainda o crescente apelo da Champions League no mercado americano para ampliar a exposição de sua marca. O acordo concede à empresa o status de patrocinadora regional da competição nos Estados Unidos, o que permitirá a ela exposição em publicidade estática ao redor do campo para a região, além da realização de iniciativas de marketing.
“Esta parceria inovadora é resultado do compromisso compartilhado da UEFA e da Socios.com em adotar inovação e tecnologia para melhorar a experiência dos fãs no esporte. Graças a esta nova aliança, centenas de milhões de torcedores em todo o mundo terão a oportunidade de se tornar mais do que espectadores e desempenhar papéis ativos nas maiores competições de futebol de clubes do planeta por meio de Fan Tokens”, disse Alexandre Dreyfus, CEO da Socios.com.