Umbro será patrocinadora oficial do torneio de futebol feminino Brasil Ladies Cup 2022

Empresa de material esportivo será fornecedora da bola que será usada na competição

Projetado para promover, fomentar o futebol feminino, o Brasil Ladies Cup fará sua segunda edição neste ano, em novembro, e terá o patrocínio da Umbro.

“Patrocinar o Brasil Ladies Cup é para nós uma forma de conectar ainda mais a marca com a modalidade e esperamos que seja uma parceria longa e duradoura”, afirma Eduardo Pogetto, diretor de marketing da Umbro.

A empresa será responsável por fornecer a bola oficial da competição, programada para acontecer entre os dias 7 e 15 de novembro, no interior de São Paulo. Já aprovada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a bola será do mesmo modelo utilizado pela Confederação Africana de Futebol em suas competições oficiais.

Pogetto lembrou de outras ações da empresa de material esportivo no apoio ao futebol feminino no Brasil.  

“Nós já temos diversas iniciativas no futebol feminino: contamos com atletas na seleção brasileira sub-20, atletas em grandes clubes do cenário nacional, apoiamos a Nati Pereira, que tem apenas 13 anos e já se destaca nas categorias de base masculina do Avaí, e apoiamos o projeto Meninas em Campo, que incentiva o lado social e esportivo de centenas de meninas que sonham em se tornar atletas profissionais”, conta

Ação social

O Brasil Ladies Cup é mais que um torneio feminino de futebol, uma vez que tem a semana inteiramente dedicada à modalidade, com uma série de atividades, palestras, apresentações e ações sociais.

Dentro de campo, 13 partidas estão na programação do evento, contando com seis times brasileiros e dois internacionais. Por enquanto, já estão anunciadas as participações do atual campeão, o São Paulo, além de Santos, Ferroviária, Palmeiras, Flamengo e Universidad de Chile. Semanalmente, um novo time é anunciado pela organizadora da competição.

Organizado pela Federação Internacional de Football Soccer Society (Fifos), o projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e tem o apoio institucional da FPF. Em sua primeira edição, o torneio teve boa audiência na TV fechada. A final foi exibida pela Globo para todo país.