A Umbro e a Panini anunciaram, nesta quinta-feira (13), uma colaboração inédita destinada aos fãs dos álbuns de figurinhas da marca italiana, das peças de vestuário da marca inglesa e aos apaixonados por futebol em geral. O objetivo é aproveitar o sucesso das figurinhas e a aproximação cada vez maior da Copa do Mundo do Catar.
De acordo com as empresas, a ideia da coleção é aliar o amor pelo futebol e a tradição das duas marcas com um estilo único desenvolvido em parceria. A linha conta com bonés, buckets, camisetas, jaquetas, blusões, calças, bermudas, shorts, saias, shoulder bags, meias, tênis e ainda uma mochila estilizada com figurinhas coloridas que remetem a diferentes seleções mundo afora.
O primeiro drop, batizado de “Legends”, já foi apresentado nesta quinta-feira (13) e tem uma pegada mais voltada à moda. A coleção traz o preto como cor principal, mas também conta com o branco, o verde e o vermelho em seus detalhes e grafismos. As vendas terão início na próxima quinta-feira (20).
A histórica logomarca da Panini também ganha espaço no drop, fazendo referência a uma foto do zagueiro Carlo Parolo, zagueiro da Juventus, da Itália, durante a década de 1950. O voleio dado pelo atleta foi eternizado pela empresa e representa atributos como talento, habilidade, elegância e graciosidade, algo que a linha desenvolvida pela Umbro buscou nas roupas e acessórios.
Já o segundo drop, batizado de “Fun”, será apresentado ao mercado no dia 24 de outubro, com vendas a partir do dia 27. A coleção possui modelos que exploram mais cores e um estilo mais descontraído para se vestir. As peças fazem referência a figurinhas de diversos países, assim como formações táticas que simulam os “dream teams” montados pelos colecionadores, misturando jogadores de diferentes seleções.
A logomarca da Umbro também ganha uma cara nova, sendo preenchida por figurinhas de maneira inédita. Neste drop, o símbolo do voleio da Panini também está presente, tanto em composições com o duplo diamante da Umbro, como em camisetas que fazem referência ao Brasil, à Itália e à Inglaterra.
Até o final do mês todos os itens dos dois drops estarão disponíveis para os consumidores. As peças poderão ser encontradas no e-commerce da Umbro e também em lojas parceiras especializadas em vestuário e esportes.