Umbro faz surpresa e apresenta nova camisa reserva do Fluminense em campo

O Fluminense entrou em campo para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, neste domingo (22), com a nova camisa reserva fabricada pela Umbro para o restante da temporada 2022. O lançamento diretamente no gramado foi uma surpresa armada entre marca e clube para a torcida que, ao final da partida, vibrou com a vitória por 1 a 0 fora de casa.

De acordo com a Umbro, o novo manto celebra os 120 anos de história do clube das Laranjeiras, dando continuidade às comemorações pela data que foram iniciadas no lançamento da camisa titular, no início do mês passado, na véspera da estreia do time no Brasileirão.

Predominantemente branca, a camisa conta com grafismos geométricos que lembram as iniciais do clube, além de detalhes tricolores (verde, branco e grená) na gola e nas mangas. Na parte externa da gola, abaixo da nuca, os anos 1902 e 2022 aparecem em destaque, enquanto na gola interna a data “21 de julho de 1902”, dia de fundação do clube, foi escrita entre dois escudos do Fluminense: o primeiro e o atual.

Na barra inferior frontal, o selo comemorativo de 120 anos do clube volta a aparecer, assim como no uniforme titular, destacando de maneira estilizada tanto o “aniversário” do time como seus brasões. A primeira opção do conjunto é completada com calções e meiões na cor grená, mas também é possível combinar a camisa branca com calção branco e meiões baseados no verde ou no branco.

A nova camisa começará a ser comercializada na próxima quinta-feira (26), inicialmente nas lojas oficiais do Fluminense e no e-commerce da Umbro. Nas demais lojas parceiras, as vendas terão início no sábado (28).