A Umbro apresentou o terceiro uniforme do Santos, que conta com uma homenagem ao Japão e à cultura asiática. O lançamento pretende resgatar as relações entre o clube e a cidade de Santos com o país nipônico, bem como relembrar as excursões da equipe para o continente asiático, pela campanha Santos do Mundo, que busca internacionalizar a marca do clube.
Durante essas excursões, o Santos participou de 58 jogos na Ásia, com 45 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas. Durante esses confrontos, a equipe marcou 155 gols e sofreu 48.
Características
O design da camisa é baseado em elementos gráficos tradicionais da cultura japonesa, com tons de azul-claro e vermelho, representando o mar e desenhos estilizados de carpas.
A camisa também apresenta uma etiqueta na manga com a palavra “Japan” escrita em caligrafia japonesa, junto da bandeira do país. Além disso, possui uma gola estilo “morcego” em azul-escuro, assim como o punho da manga. O conjunto inclui shorts na mesma tonalidade de azul-escuro com detalhes vermelhos.
O novo uniforme do Santos está disponível nos modelos masculino, feminino, júnior e infantil, em diversos tamanhos, e já está à venda nas lojas oficiais do clube e no site da Umbro.
“Com a Ásia, encerramos um grande ciclo da campanha Santos do Mundo, que já passou pela Europa, Américas e África. O Santos e a cidade de Santos têm laços fortes com o Japão. Acreditamos que o novo terceiro uniforme será um grande sucesso de vendas”, afirmou Andres Rueda, presidente do clube.
“É preciso sempre relembrar que o Santos não é só um dos maiores times do Brasil, mas também um clube global, aclamado em todo o planeta por ter sido o principal responsável por levar o futebol brasileiro, em sua excelência, para todos os cantos do mundo. Esse novo manto conta um episódio marcante e único dessa excursão”, disse Eduardo Dal Pogetto, diretor nacional de marca da Umbro Brasil.