Umbro se inspira na década de 1950 em nova camisa titular do Avaí

A Umbro apresentou, nesta sexta-feira (3), a nova camisa titular do Avaí para a sequência da temporada. A marca inglesa buscou inspiração na década de 1950, quando o histórico narrador Olímpio Sebastião Silva comparou a força e a bravura da equipe às de um leão, dando origem ao apelido e à mascote do clube.

O novo manto traz o tradicional padrão de listras verticais do time catarinense, com o azul e o branco alternados, mas com detalhes estéticos que destacam o Leão. Nas faixas azuis, a mascote aparece estilizada de maneira geométrica, aliando a história do clube ao presente. As linhas que formam o animal fazem referência à conexão do clube com a torcida, assim como a união entre as partes em busca dos mesmos objetivos: um Avaí mais forte.

A força e a bravura do Leão também são destacadas na etiqueta da barra externa da camisa, onde a mascote aparece imponente junto de uma frase explicativa em relação ao seu surgimento. Já na região interna da gola, pode-se ler “Paixão Pra Toda Vida”, exaltando o sentimento de quem torce pelo clube.

A camisa estreará em campo neste sábado (4), no Estádio da Ressacada, em duelo contra o São Paulo, válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O início das vendas está programado para o mesmo dia, nas lojas físicas oficiais do Avaí, no site oficial do clube e também no e-commerce da Umbro Brasil.