A Umbro se posicionou oficialmente, nesta segunda-feira (6), sobre o “sumiço” da terceira camisa do Grêmio, que homenageia o Uruguai por conta do atacante Luis Suárez. De acordo com a marca, a empolgação pela contratação e o sucesso do jogador dentro de campo fizeram com que a camisa se tornasse “a mais procurada do país”.
A marca afirmou que disponibilizou um volume 25% superior à demanda anual entre o final de dezembro e a primeira quinzena de janeiro, período em que as negociações foram concretizadas e o uruguaio foi anunciado como principal reforço do clube para a temporada 2023. No entanto, mesmo assim, o estoque acabou, e o mercado ficou desabastecido.
Em campo, de fato não dá para negar que o início do camisa 9 vem sendo avassalador. Até agora, Suárez marcou sete gols em apenas cinco jogos com a camisa do tricolor gaúcho, uma média de quase um gol e meio por partida.
Veja abaixo o comunicado oficial da Umbro:
No dia 31 de dezembro de 2022, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anunciou oficialmente a contratação do atacante uruguaio Luis Suárez, um dos maiores nomes do esporte nos últimos tempos. A grandeza da contratação por si só, somada a um início de temporada que deixa qualquer um empolgado, transformou a terceira camisa oficial do clube, a azul-celeste criada pela Umbro em homenagem ao Uruguai, na mais procurada do país.
Com este cenário, a procura pela camisa excedeu o estoque disponível, causando desabastecimento. Assim que a contratação foi informada, a Umbro Brasil mobilizou-se imediatamente, disponibilizando a camisa OF.3 celeste em um volume 25% superior à demanda anual entre o final de dezembro e a primeira quinzena de janeiro.
“Sabemos que a Umbro está fazendo todo o possível para atender o forte aumento de demanda dos gremistas e temos certeza que, muito em breve, todos os produtos estarão novamente à disposição da nossa torcida”, posicionou-se o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Produzir produtos de alta qualidade e tecnologia como as camisas do Grêmio vai muito além, não é algo que acontece da noite para o dia. Estamos falando de toda uma complexa cadeia produtiva que envolve diferentes fornecedores. Mesmo assim, a Umbro consegue responder para tal demanda com prazos incomparáveis.
A produção está a todo vapor desde então, e sua chegada ao mercado está prevista para os meses de fevereiro e março, suprindo assim a demanda desta camisa histórica.