O Vasco anunciou, nesta terça-feira (18), um acordo com a empresa especializada em blockchain para a indústria de esportes e entretenimento Chiliz. Com isso, o clube terá o Fan Token $VASCO por meio da plataforma de engajamento Socios.com.
O acerto coloca o time cruz-maltino como o sétimo do país a fechar com a Socios.com. A lista ainda conta com Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Internacional. Fora do país, a empresa possui parcerias com clubes como Arsenal, Atlético de Madrid, Barcelona, Internazionale, Juventus, Manchester City, PSG e Roma, entre outros.
De acordo com a Socios.com, o Fan Token “abrirá oportunidades sem precedentes para os estimados 12 milhões de torcedores do Vasco se envolverem e influenciarem a equipe, independentemente de onde estejam localizados no mundo”. Os detentores do $VASCO poderão opinar sobre uma ampla gama de decisões relacionadas aos fãs, como designs de uniformes, números de camisa para novas contratações, músicas comemorativas, mensagens inspiradoras e outros tópicos, sempre votando em enquetes obrigatórias no aplicativo Socios.com.
Cruzmaltino, prepare-se para desbravar novos mares.
O Gigante da Colina se une à família https://t.co/2FROhSNgw8.
Seja bem-vindo, @VascoDaGama!$VASCO ⚡ $CHZ pic.twitter.com/LZtyrpRd6z— Socios.com (@socios) January 18, 2022
Os torcedores que obtiverem o Fan Token ainda poderão desfrutar de descontos e promoções exclusivas, bem como ter a chance de ganhar recompensas exclusivas, desde merchandising assinado e ingressos vips até NFTs (Tokens Não Fungíveis), que permitirão a eles colecionar os momentos mais memoráveis da história do time.
Por último, os fãs também poderão se conectar com outros ao redor do mundo, testando suas habilidades em jogos e questionários, competindo em tabelas de classificação globais e ganhando recompensas, benefícios e experiências da vida real e digitais relacionadas ao clube ao longo do caminho.
“Estamos muito orgulhosos com a chegada do Socios.com ao Vasco. Os líderes globais no espaço Fan Token escolheram o Vasco para ser um de seus parceiros brasileiros, após uma negociação muito criteriosa que durou alguns meses. Este é um passo importante no processo de transformação digital do clube, apesar de todas as dificuldades. Aos torcedores do Vasco, digo: fiquem atentos porque o $VASCO está chegando, e vocês receberão um presente especial”, afirmou Vitor Roma, vice-presidente de marketing do clube carioca.
“Estamos muito felizes em adicionar o Vasco à nossa impressionante lista de parceiros brasileiros. O Vasco não só tem um rico legado e uma enorme e apaixonada base de fãs, mas ao longo dos anos forjou uma reputação de abraçar a inovação. Tenho certeza de que essa parceria contribuirá para fortalecer nossa plataforma e, o mais importante, para criar novas oportunidades para os fãs de futebol de todo o mundo”, completou Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com.