Pular para o conteúdo

Vini Jr. e Erling Haaland fecham com Unilever e são os novos embaixadores da Clear

Anúncio oficial contou com uma projeção na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ)

Anúncio oficial dos novos embaixadores ocorreu com uma projeção na Praia de Copacabana, no RJ - Adriano Fontes / Divulgação

O brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, e o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, fecharam um acordo com a Unilever e serão os novos embaixadores da marca Clear, especializada em xampu anticaspa. O anúncio oficial foi realizado nesta sexta-feira (14), com direito a uma projeção na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).

A ação teve início um dia antes, na quinta-feira (13). Na projeção, duas imagens se alternaram, uma com Vini Jr. e outra com Haaland. Os dois jogadores compartilharam a mesma legenda enigmática: “Vamos revelar um segredo pra vocês amanhã”.

No segundo dia, esta sexta-feira (14), a revelação final aconteceu, e uma terceira imagem surgiu, revelando o brasileiro e o norueguês lado a lado, agora oficialmente como embaixadores da marca, com a legenda: “Os melhores usam o n°1”.

“Fico muito feliz em ser o embaixador da Clear, marca que o mundo inteiro conhece pela performance de excelência. E o fato dessa sacada criativa da marca acontecer no Rio de Janeiro, onde me profissionalizei como jogador de futebol, torna a minha chegada à marca ainda mais especial”, disse Vinicius Júnior.

Como embaixador, Vinicius desempenhará um papel considerado crucial na estratégia da Clear para o Brasil, a partir da relação apaixonada do público brasileiro com o esporte e, sobretudo, com o futebol. Para a Clear, “a autenticidade, o carisma e a performance de Vini fazem do novo embaixador da marca o protagonista ideal para o mercado brasileiro”.

Novos rostos

As contratações de Vini Jr. E Haaland como embaixadores mostra o início de uma nova trajetória da Clear no uso de garotos-propagandas atreltados ao futebol. A marca segue tendo acordo de licenciamento e uso de imagem com Cristiano Ronaldo, que tem uma linha de xampus com seu rosto e nome, mas começa a mudar um pouco o posicionamento em busca de uma nova geração de consumidores.

Vale lembrar que a Clear já teve, ainda, a atacante Marta como embaixadora. Em 2024, a marca decidiu adentrar de vez o universo esportivo, iniciando a nova estratégia com o patrocínio ao Paulistão. Em abril, em entrevista à Máquina do Esporte, Carla Forte, gerente de marketing da Clear e da Tresemmé, afirmou que novos passos seriam dados porque “o território do futebol é importante para a marca”.

A criação, o planejamento e a execução da ação do anúncio foram frutos da colaboração estratégica da Clear com o hub de estratégia e criação Speakeasy, parceiro da marca. A projeção ficou a cargo da Visualfarm, empresa especializada em projeção mapeada.

“A projeção no Rio de Janeiro reflete a essência da Clear: criatividade e performance. Vini e Haaland personificam esses valores, e estamos entusiasmados em tê-los como embaixadores. A parceria com esses talentos é um passo importante para a marca, trazendo uma sinergia perfeitamente alinhada com nossos valores. Estamos ansiosos para trabalharmos juntos. Clear continuará buscando inovações e investindo nesse universo grandioso do futebol”, enfatizou Carla Forte.