Recentemente promovido à Série A do Brasileirão, o Vitória terá um novo patrocinador máster em 2024. É a empresa de apostas Betsat, que substitui a Betnacional no principal espaço da camisa do clube baiano.
O contrato terá dois anos de duração e é considerado o maior patrocínio máster da história do Vitória, que receberá no mínimo R$ 7,2 milhões pelo acordo, podendo alcançar o dobro dessa quantia, caso metas comerciais sejam atingidas.
Quando eu assumi o clube, a camisa do Vitória tinha R$ 500 mil de patrocínio. Veja que coisa louca, você viver com uma marca dessa tão forte, quatro vezes campeão do Nordeste, vice-campeão do Brasil, campeão brasileiro da Série B, com R$ 500 mil de patrocínio. É o que a gente recebia quando somava todos os patrocínios da camisa do Vitória. Nós evoluímos muito. Esse patrocinador máster, por exemplo, o mínimo garantido é dez vezes o valor do primeiro patrocinador máster do clube. Podemos chegar a valores maiores que o mínimo garantido e tenho certeza, pela força do Vitória, da nossa torcida, que vamos alcançar.
Fábio Mota, presidente do Vitória
Em comunicado enviado à imprensa, a Betsat informou que pretende realizar ativações voltadas exclusivamente para os torcedores do Vitória. A primeira delas será no jogo de abertura de temporada no Estádio do Barradão, no dia 20 de janeiro, em Salvador, contra o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano.
“É um passo importantíssimo para a empresa no Brasil. Em seu primeiro ano de operação no país, a Betsat tem muito orgulho de anunciar esta parceria que representa sua afirmação no mercado nacional de apostas esportivas. Ser patrocinador máster de uma instituição com tanta história e tradição como o Esporte Clube Vitória mostra que o espaço que conquistamos em um segmento tão disputado não foi à toa”, afirmou Javier del Águila, diretor de marketing da empresa.