O Vitória anunciou, nesta quinta-feira (23), a renovação do acordo de patrocínio com a Fatal Model. O site de anúncios de acompanhantes seguirá na barra frontal dos uniformes do clube baiano pelo menos até o final de 2025.
O novo acordo é o maior já assinado pelo Vitória para a propriedade. O anúncio da renovação foi acompanhado por um vídeo com o slogan “O Vitória é para quem acredita”, compartilhado nas redes sociais.
A produção recorda a trajetória da parceria. A Fatal Model se tornou patrocinadora do clube no início de 2023, com a logomarca estampada nas mangas dos uniformes do clube, que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano.
“Nos últimos anos, tivemos uma experiência fantástica com o clube e sua torcida, e estamos confiantes de que essa colaboração só tende a se fortalecer. A Fatal Model valoriza os princípios do esporte e a importância de disseminar a mensagem de respeito, segurança e dignidade”, afirmou Nina Sag, diretora de comunicação da Fatal Model.
“Estar mais um ano presente na camisa do Leão nos permitirá impactar um número ainda maior de pessoas com essa causa. Estamos certos de que, juntos, alcançaremos grandes conquistas”, acrescentou.
Fora dos gramados, a Fatal Model realizou uma série de ativações a partir da parceria com o Vitória. Em 2023, promoveu uma ação que distribuiu 100 camisas do clube em pontos turísticos de Salvador, capital baiana.
Em 2024, ofereceu 90% de desconto na assinatura da plataforma para sócios-torcedores. Já em 2024, realizou uma ação no estacionamento do Barradão, premiando um torcedor com um carro 0km.
“Esta parceria continuará a impulsionar o clube na temporada de 2025, sendo uma aliada fundamental em um momento que inclui a disputa de grandes competições, como a Sul-Americana, o Brasileirão e a Copa do Nordeste. Reafirmamos nosso compromisso de fortalecer a marca do Vitória e proporcionar, junto aos nossos parceiros, uma temporada de conquistas e crescimento”, comentou Fábio Mota, presidente do Vitória.
Naming rights
Em 2023, a parceria entre Vitória e Fatal Model chegou a ser alvo de polêmicas. A empresa teria oferecido R$ 200 milhões para se tornar dona dos naming rights do clube, que passaria a se chamar “Esporte Clube Fatal Model Vitória”.
Em outra suposta proposta de R$ 100 milhões, não cumulativa, a tentativa teria sido a mesma com o Barradão, estádio do clube baiano. Ambos os casos não foram para frente.
Presença no esporte
O Vitória é o único clube patrocinado pela Fatal Model que disputará a primeira divisão do Brasileirão em 2025. A empresa, porém, também tem acordos com CRB (Série B), Vila Nova (Série B), CSA (Série C), ASA (Série D) e Penedense (Série D).
Recentemente, a Fatal Model passou por um processo de rebranding e passou a contar com uma marca apenas para o futebol. A nova identidade foi pensada para fortalecer a presença no esporte e está sendo aplicada nos uniformes dos clubes patrocinados.