A Uefa anunciou um acordo de patrocínio com a Vodafone. Com isso, a empresa britânica passa a ser a parceira oficial de telecomunicações do futebol feminino da entidade máxima do futebol europeu e patrocinadora da Champions League nos próximos dois anos.
No futebol feminino, a parceria terá cinco anos de duração e envolve presença na Champions League Feminina, Euro Feminina 2029, Euro de Futsal Feminino 20217, Liga das Nações Feminina, Eliminatórias Europeias Femininas e Campeonatos Femininos Sub-17 e Sub-19 da Uefa.
“A ascensão meteórica do futebol feminino, destacada pelo sucesso da Euro Feminina 2025, é inegável e continua a atrair algumas das marcas mais reconhecidas do mundo, ansiosas por fazer parte deste momento”, comentou Nadine Kessler, diretora de futebol feminino da Uefa.
Além disso, a Vodafone também estará entre as patrocinadoras da Champions League masculina, nas temporadas 2025/2026 e 2026/2027.
Para ativar a parceria, a empresa lançará um serviço de celular para oferecer conectividade ininterrupta em 206 países, incluindo as 55 federações-membras da Uefa, além de pontos de wi-fi em jogos do torneio. O “eSim Champions Travel” também terá sorteios de ingressos.
“Como licenciada oficial da principal competição masculina de clubes, a Vodafone ajudará a aprimorar a experiência dos torcedores”, disse Ahmed Essam, CEO da Vodafone para os mercados europeus.
A Vodafone se une à Amazon e à Pepsico como parceira de futebol feminino da Uefa para o ciclo comercial de 2025 a 2030. Além disso, retoma a presença na Champions League, torneio que patrocinou entre 2006 e 2009.
“O histórico da Vodafone no apoio ao esporte, aliado ao seu compromisso com a inovação e a inclusão, alinha-se à nossa ambição de desenvolver o esporte em todos os níveis. Juntos, esperamos criar experiências que aproximem os fãs do esporte que amam”, concluiu Guy-Laurent Epstein, diretor-executivo de marketing da Uefa.