A Major League Soccer (MLS) anunciou um acordo de patrocínio com a rede de lojas de departamento Walmart. A parceria, que inclui a Leagues Cup (torneio que reúne equipes da MLS e da Liga MX, o Campeonato Mexicano), envolve a presença da marca em diversas propriedades da liga.
O acordo, que não teve duração especificada, permitirá ao Walmart realizar ações em estádios, telas e lojas. A intenção é estar presente em todas as etapas da jornada de consumo dos fãs da liga, com experiências e produtos.
O Walmart estará em destaque na MLS e também na Liga MX, com diversas ativações nos torneios.
A partir de 2026, os jogos de sábado da Major League Soccer contarão com uma programação promovida pelo Walmart. Os detalhes da iniciativa não foram divulgados.
A parceria também envolve uma rede personalizada de criadores de conteúdo, reunindo influenciadores culturais, designers, jogadores e times para produzir conteúdo dos bastidores.
“O Walmart está focado em celebrar o jogo e torná-lo mais pessoal para os fãs. Trata-se de celebrar a paixão dos amantes do futebol e criar oportunidades para que eles se conectem com o esporte que amam”, disse William White, diretor de marketing do Walmart.
“Ao firmarmos parceria com a MLS e a Leagues Cup, não estamos apenas apoiando o futebol, estamos capacitando os fãs a moldar seu futuro nos EUA”, acrescentou.
O investimento representa um marco na ampliação da presença do Walmart no futebol norte-americano, de olho principalmente na realização da Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos EUA, México e Canadá.
“Estamos construindo caminhos para nos conectarmos com nossos fãs da MLS, diversos, apaixonados e nativos digitais, por meio de narrativas, experiências e momentos de varejo que refletem a identidade em evolução da comunidade do futebol”, exaltou Carter Ladd, vice-presidente-executivo e diretor de receita da MLS.
Site
Para o pontapé inicial da parceria, o Walmart lançou um site que reunirá produtos dos times e itens relacionados ao futebol.
A página deverá evoluir conforme a temporada avança, com a intenção de oferecer os produtos mais procurados pelos torcedores, além dos cronogramas dos torneios e ofertas vinculadas aos próximos confrontos.