A Associação do Futebol Argentino (AFA) e o Grupo Wanda Sports, membro do Grupo Wanda, renovaram um acordo comercial exclusivo para o território chinês. O grupo continuará atuando como agente comercial das seleções nacionais da Argentina até o fim de 2024.
A parceria começou em 2022, quando a Wanda Sports foi responsável por prospectar sete empresas, incluindo Grupo Wanda Investment, Grupo Yili, GAC Mitsubishi, Lingxi Entertainment, Panpan Food, Cotti Coffee e Wanjiale, para se tornarem patrocinadoras regionais da equipe.
No próximo mês de março, a seleção da Argentina estará na China, o que dará início a várias atividades entre Wanda e AFA.
“Esta nova aliança com um grupo comercial líder do mercado chinês como o Wanda consolida a liderança da nossa instituição em um mercado tão importante e estratégico como a China, onde temos uma enorme audiência e muitas companhias que apoiam nossos projetos. Este passo, sem dúvida, dará um novo salto de qualidade na expansão global da AFA”, disse Claudio Tapia, presidente da entidade que comanda o futebol argentino.
“Como campeã da Copa do Mundo [em 2022, no Catar] e da Copa América, a seleção argentina tem uma sólida base de fãs e um forte apelo no mercado da China. Faremos todo o possível para encontrar patrocinadores que combinem o valor de marca e a força da equipe nacional argentina com recursos de clientes nacionais, e isso fornecerá aos patrocinadores chineses os melhores retornos de marketing”, afirmou Hu Chenggen, diretor-geral do departamento internacional do Grupo Wanda Sports.
“Junto ao Wanda Sports, nossa rede de contatos se estende como nunca antes. Podemos assegurar que ofereceremos mais e melhores propostas de valor de marca aos fãs e patrocinadores da China em 2024”, finalizou Leandro Petersen, gerente comercial e de marketing da AFA.