O Wolverhampton terá um novo patrocinador máster para a temporada 2022/2023. O time, que terminou a temporada 2021/2022 na décima posição da Premier League, ampliou o acordo que tinha com a provedora de soluções de pagamento AstroPay, parceira oficial durante toda a última temporada, para substituir o site de apostas ManBetX no espaço principal da camisa.
O contrato, que não teve os valores divulgados, engloba as equipes masculina, feminina, de base e de e-Sports do clube inglês. Em 2019, quando a ManBetX foi anunciada, o acordo foi divulgado como “o maior da história do clube”, valendo, supostamente, US$ 9,8 milhões por temporada. Como o acerto com a AstroPay não foi divulgado com esse status, a tendência é de que os valores sejam menores.
“A atitude progressiva e os planos de crescimento ambiciosos da AstroPay fizeram com que conquistassem uma participação de mercado significativa na Ásia e na América Latina, duas regiões em que o clube desenvolveu um grande número de seguidores, mas também tem grandes ambições de crescimento para 2022/2023. Já começamos a trabalhar com nossos colegas da AstroPay para alinhar nossos planos de marketing”, declarou Russell Jones, gerente geral de marketing e crescimento comercial do Wolverhampton.
Com escritórios no Reino Unido e na América Latina, a AstroPay afirma ter mais de 6 milhões de usuários em todo o mundo. Na Premier League, a empresa foi patrocinadora das mangas das camisas do Burnley na temporada passada. Antes disso, já havia estampado os uniformes de treinamento do Crystal Palace, além de ter sido parceira oficial do Newcastle.
Vale destacar que o Wolverhampton já é o segundo clube da Premier League a substituir o patrocínio de um site de apostas na camisa em menos de 20 dias. Antes, o Crystal Palace já havia trocado a W88 pela varejista de carros on-line Cinch. Desde o mês passado, há uma especulação crescente no país de que o governo proibirá os clubes de fazerem propaganda de empresas de jogos de azar em seus uniformes a partir de 2023.