A Caixa Econômica Federal (CEF) assinou contrato nesta sexta-feira (10) para ser patrocinadora máster do Campeonato Brasileiro de Futsal organizado pela confederação brasileira da modalidade (CBFS). É a maior cota da competição até o momento.
“Assinamos o contrato há dez minutos”, contou Sérgio Gomes, sócio-diretor da Sports Hub, gestora dos direitos comerciais da competição, em entrevista à Máquina do Esporte.
Além da Caixa, a competição, que começará neste sábado (11), também terá patrocínio de Penalty (bola oficial), Assaí Atacadista, Quartzolit, Sampel e Ampri. A logística de viagens e hospedagem será operada pela Pallas Turismo, empresa do Grupo Águia, e as viagens aéreas serão bancadas pela GOL Linhas Aéreas.
“Todo patrocinador que entrou na competição, seja na cota máster ou em cotas menores, é nosso parceiro e terá exposição da marca em todas as comunicações visuais do Brasileiro de Futsal”, disse Gomes.
“Vamos dar visibilidade a todos, que serão intitulados como parceiro oficial do futsal brasileiro”, completou.
Times
O torneio terá início com o clássico Cruzeiro x América-MG, às 16h (horário de Brasília), em Mariana (MG). Além dos clubes mineiros, o torneio também terá a presença de outros times ligados ao futebol, como Vasco, Fortaleza, Ceará, Sport, Náutico, CRB, Sampaio Corrêa, América-RN e Sergipe.
Também disputarão a competição Apodi-RN, Acel Chopinzinho-PR, Concórdia-SC, Costa Rica-MS, Estrela do Norte-AM, Passo Fundo-RS, Sapezal-MT, Sorriso-MT e Yeesco-RS.
Transmissão
O campeonato terá transmissão de Band (TV aberta), Sportv (TV fechada), que entrará a partir das oitavas de final, NSports (TV fechada e streaming), Flow Sport Club e CBFS TV (streaming).
“Estamos terminando de fechar a geração de imagens. Mas, dos 120 jogos do campeonato, já temos garantida a transmissão de 100 jogos. Estamos tentando fazer a transmissão de todos os jogos”, afirmou Gomes.
Concorrência
O Brasileirão de Futsal da CBFS concorrerá com a Liga Nacional de Futsal (LNF), surgida em 1996 e gerida pelos clubes. A liga de clubes teve início em março e tem final marcada para dezembro.
Ao contrário do Brasileiro da CBFS, a LNF conta com menos times de camisa, embora tenha a participação do Corinthians. Outro trunfo da liga é a presença de clubes tradicionais do país, como Minas Tênis Clube-MG, Carlos Barbosa-RS, Atlântico-RS e Magnus Futsal-SP.
O torneio possui acordos de transmissão com Sportv (TV fechada), Cazé TV e LNF TV (streaming).