Hexacampeonato mundial do Brasil no futsal rende 30% de participação à Globo em SP

Seleção brasileira comemora o título mundial no futsal - Alex Caparros/FIFA

Seleção brasileira comemora o sexto título mundial no futsal - Alex Caparros / Fifa

O hexacampeonato mundial da seleção brasileira de futsal, conquistado neste domingo (6), rendeu bons números de audiência à Globo. A vitória sobre a arquirrival Argentina, por 2 a 1, no torneio disputado no Uzbequistão, gerou 12 pontos de audiência e 30% de participação sobre o número de televisores ligados (share) na Grande São Paulo, de acordo com a medição da Kantar Ibope Media.

Disputado das 12h às 13h46 (horários de Brasília), o jogo elevou a média de audiência da faixa horária em 33% (aumento de 6 pontos) em relação aos quatro domingos anteriores. A vitória da seleção brasileira também foi responsável pelo maior índice de uma partida de futsal em São Paulo desde setembro de 2005.

Rio de Janeiro

Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o cenário foi parecido. A vitória brasileira no clássico sul-americano também obteve 12 pontos de audiência, mas com 31% de share, segundo a Kantar Ibope.

Esses números superaram em 20% (ou aumento de 2 pontos) a média da faixa horária nos últimos quatro domingos.

Foi a maior audiência de uma partida de futsal no Rio de Janeiro desde 29 de setembro de 2021, quando Brasil e Argentina se enfrentaram em outra Copa do Mundo de Futsal. À ocasião, quem ficou com a vitória foram os hermanos, por 2 a 1.

Naquela edição do Mundial, disputada na Lituânia, a Argentina conquistou seu único título ao bater Portugal na final por 2 a 1. Já o Brasil terminou com o bronze, depois de derrotar o Cazaquistão por 4 a 2.

Sair da versão mobile