A Cresol adquiriu os naming rights da Liga Nacional de Futsal (LNF) para a temporada de 2025. Esta é a primeira vez que a instituição financeira cooperativa investe em uma propriedade desse tipo. Dessa forma, no ano que vem, a competição será chamada de LNF Cresol.
De acordo com a empresa, a iniciativa faz parte de uma estratégia para ampliar o reconhecimento nacional da marca, ao mesmo tempo em que reforça o apoio ao esporte como ferramenta de integração social, desenvolvimento e bem-estar. O futsal foi escolhido pela “capacidade de conectar pessoas e promover valores alinhados ao cooperativismo”. Vale destacar que a Cresol já é parceira da LNF desde 2016.
“O esporte conecta pessoas e promove valores que estão também no coração do cooperativismo, como cooperação, superação e trabalho em equipe. Assumir os naming rights da Liga Nacional de Futsal é mais um passo da Cresol para incentivar as transformações nas comunidades onde estamos presentes. É uma alegria imensa ver nossa marca associada a um esporte tão democrático e apaixonante”, disse Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol.
“A Cresol é uma parceira de longa data e, ao assumir o nome da competição, consolida ainda mais seu papel no fortalecimento do futsal nacional. É uma honra contar com uma instituição tão séria e comprometida. Juntos, seguiremos elevando o esporte e promovendo seu crescimento”, afirmou Cladir Dariva, presidente da LNF.
Pelo contrato, a logomarca da Cresol terá exposição no círculo central das quadras e em placas publicitárias ao redor da área de jogo em todas as partidas da competição, além de ações de ativação.
Neste ano, a LNF teve partidas transmitidas pelos canais Band, BandSports, Sportv, CazéTV e LNF TV. Para 2025, os donos dos direitos de transmissão ainda não estão definidos.