A Diadora renovou, na semana passada, o acordo de patrocínio com a Liga Paulista de Futsal (LPF) até 2025. De acordo com a empresa, a ampliação da parceria serve para reforçar o compromisso da marca com o futsal brasileiro.
Como novidade para a temporada 2024, a Diadora aproveitou para lançar uma bola 100% reciclável. Batizada de Diadora Futsal Veloce Pró, a bola pesa entre 410 e 440 gramas, e combina tons de vermelho, preto e prata.
Entre os diferenciais estão uma válvula slip tech no miolo, que é removível e lubrificado, além de uma câmara air balance. O laminado externo é confeccionado em poliuretano, enquanto a laminação interna é uma combinação de poliéster e borracha natural, com o objetivo de proporcionar maior durabilidade e melhor desempenho.
Vale destacar que, além do apoio à Liga Paulista, a Diadora também fechou acordos com as ligas de Goiás e Ceará para a temporada 2024. O intuito da marca é abranger as principais regiões do Brasil “em busca de uma atuação ativa e comprometida com o desenvolvimento do futsal em âmbito nacional”.
“Essas iniciativas refletem o nosso compromisso em proporcionar uma experiência completa aos atletas do futsal, desde os jogadores em formação até os atletas consagrados. Buscamos proporcionar produtos inovadores para gerar experiências únicas e podermos nos consolidar como uma marca que valoriza e impulsiona o futsal brasileiro, contribuindo significativamente para o seu crescimento e reconhecimento em todo o país”, afirmou Milton Souza, diretor-geral da Diadora no Brasil.
Pelo acordo, que será bastante explorado no ambiente digital, a bola também será fornecida às categorias de Sub-7 a Sub-13. Além disso, no profissional, serão oferecidas minibolas para o destaque de cada partida, tênis de futsal para as premiações de melhor jogador e artilheiro, assim como tênis para os árbitros.