Gillette promoverá amistoso para celebrar patrocínio à seleção brasileira de Futsal Down

Seleção brasileira de Futsal Down foi bicampeã mundial no ano passado, em Lima, no Peru - Marcos Ribolli / Divulgação

A Gillette promoverá, na próxima quinta-feira (16), uma ação para celebrar dois anos de parceria com a Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) e o patrocínio à seleção brasileira de Futsal Down, atual bicampeã mundial da categoria. Os principais objetivos do aporte são ajudar na conscientização da população sobre os tabus presentes na sociedade com relação ao assunto e dar mais voz às pessoas com Síndrome de Down.

A marca especializada em lâminas de barbear organizará um amistoso em que colaboradores de Gillette e Procter&Gamble, além de influenciadores digitais convidados, disputarão uma partida de futsal com a seleção brasileira de Futsal Down. Recém-aposentado, Diego Ribas, ex-Flamengo, vestirá a braçadeira de capitão e será o comandante do time da Gillette.

“A parceria e o patrocínio reafirmam nosso compromisso com o esporte, com a diversidade e a inclusão, e nosso propósito de ajudar os homens a estarem prontos para desafiarem as expectativas da sociedade. Juntos da seleção brasileira, pudemos acompanhar e apoiar de perto os desafios e as vitórias diárias desse timaço que, hoje, é bicampeão da modalidade”, destacou Luis Siqueira, diretor sênior de marketing da Gillette.

De acordo com a CBDI, o patrocínio ajuda na realização de eventos, competições, torneios, treinos e amistosos, assim como na viabilização de viagens para que os jogadores possam participar de campeonatos, promovendo, assim, a modalidade no país.

“Contribuindo para a sociedade de forma geral, incentivando a diversidade e a inclusão de crianças e adolescentes com Síndrome de Down por meio do esporte, esses eventos são muito importantes também para a socialização e o desempenho físico dos atletas”, afirmou Adilson Pereira Ramos, presidente da CBDI.

O evento será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, que fica na zona sul de São Paulo (SP). Vale lembrar ainda que a data escolhida para o amistoso não é à toa. Cinco dias depois, em 21 de março, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down.

Sair da versão mobile