Liga Nacional de Futsal renova patrocínios com Krona e Cresol para 2024

Krona e Cresol terão logomarcas expostas dentro de quadra nos jogos da LNF 2024 - Divulgação

A temporada 2024 da Liga Nacional de Futsal (LNF) terá início na próxima sexta-feira (22) e anunciou a renovação de dois patrocínios para a nova edição da competição. As marcas envolvidas são Krona (especializada no segmento de tubos e conexões) e Cresol (instituição financeira cooperativa).

No caso da Krona, a empresa terá exposição de marca no centro da quadra em todos os jogos, em todas as arenas e ginásios do torneio.

“A Liga Nacional de Futsal é uma das competições mais tradicionais do esporte brasileiro e movimenta torcidas apaixonadas, que comparecem aos ginásios e dão grande audiência nas transmissões ao vivo. Para nós, da Krona, que também somos apaixonados pelo esporte, proporciona ainda uma comunicação muito eficiente da marca com nosso público. Sem dúvida, a LNF agrega muito à nossa estratégia de investir no marketing esportivo”, destacou Valdicir Kortmann, vice-presidente comercial e de marketing da Krona.

Já a Cresol decidiu aumentar o investimento para este ano. Dessa forma, a cooperativa triplicou os pontos de visibilidade da marca, que também será mostrada em todos os ginásios e arenas que receberão jogos da LNF em 2024.

“A LNF é um evento nacional expressivo e que tem crescido a cada ano. E, além desse fato, a Cresol escolhe investir no futsal por ser uma das modalidades mais praticadas no país e no mundo. Nós queremos incentivar a prática esportiva e, para isso, precisamos fortalecer e criar referências, bons exemplos a serem seguidos”, explicou Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol.

A competição

A Liga Nacional de Futsal 2024 terá 24 equipes representando cinco estados (Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), além do Distrito Federal. O canal da LNF no YouTube transmitirá todos os jogos, com alguns deles sendo exibidos também na TV fechada, mais especificamente no Sportv.

Na edição de 2023, a audiência foi de aproximadamente 4 milhões de pessoas, com destaque para a final, transmitida pela Globo na TV aberta. Em 2024, a decisão está marcada para o dia 8 de dezembro.

Sair da versão mobile