Liga Feminina de Futsal renova patrocínios e mira crescimento para 2023

Stein Cascavel bateu o Taboão Magnus na final e se tornou o primeiro campeão da LFF em 2022 - Divulgação

Criada em 2022 com a meta de transformar o cenário da modalidade no país, a Liga Feminina de Futsal (LFF) terá seu segundo ano de existência em 2023 e pretende alcançar novos patamares dentro do cenário nacional. Para isso, renovou os acordos de patrocínio que já mantinha com Sicredi, Umbro e Krona, com o adendo de que a instituição financeira cooperativa passará a deter os naming rights da competição, que será chamada de Liga Feminina de Futsal Sicredi.

Neste ano, serão 12 equipes na disputa, de cinco estados diferentes, calendário anual e a continuação de um projeto de desenvolvimento a médio e longo prazo da modalidade. O torneio começará no próximo sábado (8), em Campo Grande (MS), com todos os jogos sendo realizados no mesmo dia. Assim como foi na primeira edição, no dia seguinte, domingo (9), será realizado o Torneio Início, abrindo a temporada já com um troféu em disputa.

“Sabemos que um ano é muito pouco ainda, mas temos consciência do processo, e ele tem sido feito com muito cuidado e carinho. Acredito que conseguimos entregar uma liga competitiva e com muita qualidade técnica. Temos uma mescla de atletas jovens e experientes, que seguem sendo referência dentro e fora do país. Por isso, o balanço é muito positivo, mas, é claro, queremos mais e sabemos que podemos melhorar”, declarou Tatiana Weysfield, presidente da Liga Feminina de Futsal, em entrevista à Máquina do Esporte.

“Trazemos erros e acertos da última temporada e vamos trabalhar para subir mais um degrau em 2023. Mantivemos 12 equipes participantes, renovamos nossos patrocinadores com expansão dos recursos, mantivemos uma abertura especial com a união de todas as equipes e a realização do Torneio Início. Estamos felizes e motivadas para levar muito futsal feminino para todo o país”, completou a executiva.

Patrocinadores

Para Tatiana, a LFF conseguiu se posicionar no cenário nacional como uma liga séria e que demonstrou credibilidade, o que permitiu com que fosse um sucesso. Na opinião dela, a renovação com os três principais patrocinadores foi resultado disso.

“Estamos muito felizes e sabemos que isso só reforça a importância de valorizar o esporte feminino. Com certeza teremos um 2023 cheio de comemorações dentro e fora dos ginásios”, destacou a presidente da liga.

“O apoio ao futsal feminino é essencial para que o esporte se popularize e cresça. Além disso, essa parceria está conectada com os valores do cooperativismo e com nosso propósito de impactar positivamente na vida das pessoas e das comunidades”, disse Fabiana Londero, gerente de marketing do Sicredi.

“Os resultados positivos dos investimentos em marketing esportivo motivam a Krona a ampliar seu apoio ao esporte em nível regional e nacional, nas mais diversas modalidades. O apoio ao esporte faz parte de nossa história e contribui muito com o crescimento sólido da empresa, visibilidade e fortalecimento da marca. Junto disso, temos ajudado a construir carreiras de atletas e trajetórias de clubes, sempre com o objetivo de promover a saúde, o entretenimento e a qualidade de vida. Por tudo isso, consideramos da maior importância nossa parceria com a Liga Feminina de Futsal, fortalecendo uma entidade essencial para o crescimento do esporte”, afirmou Valdicir Kortmann, vice-presidente comercial e de marketing da Krona.

“A Umbro é a marca esportiva que mais investe no futsal brasileiro, e aqui sempre reforçamos que o esporte é para todos. Deixamos isso claro não apenas no discurso como também nas ações. Além de apoiar atletas que disputam a competição, vamos para o nosso segundo ano ao lado da LFF e temos muito orgulho de fazer parte dessa história de crescimento da modalidade. Com investimento e atitudes, podemos levar o futsal para cada vez mais pessoas, atraindo ainda mais meninas e mulheres não só para assistirem aos jogos como também praticarem o esporte dentro de quadra. O futsal feminino está cada vez mais forte, e a Umbro seguirá atuando pelo seu fortalecimento”, finalizou Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.

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