A Panasonic divulgou uma nova campanha que conta com a participação da ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil. A ação foi idealizada para exaltar as ações da marca voltadas à sustentabilidade.
Rebeca Andrade é embaixadora da Panasonic no Brasil desde março de 2023. A ginasta foi escolhida para ser o rosto da marca especializada em tecnologia para governança ambiental, social e corporativa (ESG, na sigla em inglês).
A campanha também é estrelada pela atleta paralímpica Luiza Fiorese (vôlei sentado) e pela atriz Mariana Ximenes. A peça apresenta as iniciativas do Panasonic Green Impact (PGI), visão ambiental de longo prazo da marca, que é focada em sustentabilidade, para dialogar com o público que busca se conectar com marcas que demonstram este tipo de preocupação.
De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada em outubro de 2024, 88% dos brasileiros adotam regularmente mais de cinco práticas sustentáveis em seu dia a dia e estão mais dispostos a consumir produtos que não comprometem o meio ambiente.
Diante disso, em um formato de talk show, a Panasonic reuniu suas embaixadoras para compartilharem visões sobre sustentabilidade, as iniciativas do PGI e as propriedades ecoeficientes dos produtos da marca.
“A estratégia de comunicação visa a reforçar o quanto a sustentabilidade faz parte do DNA da Panasonic desde sua fundação. A economia de energia, de água, de recursos e a preocupação em contribuir com o desenvolvimento sustentável da sociedade sempre estiveram entre nossos princípios”, explicou Caio Marques, diretor de produtos e marketing da Panasonic no Brasil.
“A Panasonic se orgulha em ter Rebeca Andrade, Mariana Ximenes e Luiza Fiorese como embaixadoras do programa Green Impact, pois elas representam os valores de dedicação, superação e compromisso com um futuro mais sustentável”, acrescentou o executivo.
Talk show
Entre as iniciativas do PGI abordadas no talk show, estão a meta global da empresa de alcançar emissões líquidas de CO2 próximas de zero até 2030 em suas operações, entre outras ações focadas na sustentabilidade.
Os benefícios que chegam diretamente ao consumidor final e impactam na decisão de compra também foram pauta da conversa sobre produtos ecoeficientes.
A campanha será veiculada nos canais oficiais da Panasonic, redes sociais de influenciadores, veículos que dialogam diretamente com o público interessado em causas ambientais e mídia out of home (OOH).