A Acuvue, marca de lentes de contato da Johnson & Johnson, lançou uma campanha com Rebeca Andrade. Com o objetivo de posicionar os produtos como alternativas para práticas esportivas, a bicampeã olímpica compartilhará o processo de adaptação às lentes de contato.
Rebeca Andrade tornará públicos todos os passos da jornada, desde o momento da consulta com o oftalmologista até a utilização das lentes de contato durante a rotina de treinos.
Na primeira publicação, a medalhista brincou com o fato de ter viralizado na internet não apenas com a sua performance nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas também pela sua dificuldade em enxergar o placar e até mesmo suas companheiras de equipe após os saltos.
“As pessoas comentaram muito sobre as caras e bocas que eu fazia para tentar ver os resultados. Eu já usei lentes de contato antes, no dia a dia, mas sempre tive dúvidas e medos sobre o uso na prática do esporte. Espero que, ao compartilhar essa nova experiência, eu possa motivar outras pessoas a buscarem acompanhamento médico para cuidar da visão”, comentou a ginasta.
A Acuvue utilizou uma abordagem semelhante com a influenciadora, jogadora de vôlei e comentarista esportiva Gabi Gagliassi. A atleta também compartilhou o processo de adaptação com as lentes da marca em seus perfis nas redes sociais, em que tem 2 milhões de seguidores no Instagram e 4,8 milhões no TikTok.
“Queremos destacar a importância da saúde ocular como parte do cuidado integral para todas as pessoas, não apenas atletas amadores ou profissionais. Também buscamos desmistificar o uso das lentes de contato com a história real das atletas Rebeca Andrade e Gabi Gagliassi, que estão no início dessa jornada, de forma genuína e segura”, contou Naemi Fukushima, diretora regional de marketing da Johnson & Johnson Vision.