Pular para o conteúdo

COB Expo 2025 atrai 90 mil visitantes em evento com clínicas e cursos voltados ao universo esportivo

Com cinco dias de duração, feira reuniu fãs, atletas, confederações e especialistas em São Paulo (SP) e quebrou recorde de público

COB Expo 2025 atraiu mais de 90 mil visitantes em cinco dias - Jonne Roriz / COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) encerrou, neste domingo (28), a COB Expo 2025, feira que reuniu o público do esporte com atletas, confederações e especialistas de diversas modalidades e áreas esportivas. O evento registrou recorde de público, com 90 mil visitantes.

O número representa um crescimento de 25% em comparação com o registrado pela entidade em 2024. Realizada em São Paulo (SP), a COB Expo 2025 ofereceu diversas experiências ao público, como 40 clínicas esportivas e 30 campeonatos.

“O evento foi um sucesso, prova disso é que mais uma vez superou o recorde de público em relação ao ano anterior. A COB Expo proporciona experiências para quem ama esporte, permitindo que o público experimente novas modalidades e interaja com seus ídolos nos corredores. Estamos felizes com a entrega”, afirmou Marco La Porta, presidente do COB.

Ao longo de cinco dias, a feira contou com a participação de 130 expositores e 46 confederações esportivas brasileiras. Mais de 200 palestrantes apresentaram e debateram temas relevantes para o desenvolvimento do esporte nacional.

Também foram promovidos 101 cursos presenciais e on-line. Mais de 7,5 mil congressistas participaram do evento.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina d’Ampezzo 2026 foram um dos destaques, com um rinque de gelo na área de arenas esportivas. O Chefe de Missão do Time Brasil nos Jogos, Emilio Strapasson, apresentou o planejamento operacional e apontou os principais desafios que serão enfrentados pela delegação nacional na Itália.

Atletas

A COB Expo 2025 reuniu ainda mais de 8 mil atletas que passaram pelo evento, entre eles Caio Bonfim (atletismo / marcha atlética), Yago Dora (surfe), Rebeca Lima (boxe), Beatriz Souza (judô), Arthur Zanetti (ginástica artística), Maurren Maggi (atletismo / salto em distância) e Thaisa (vôlei).

“Uma feira como esta inspira muitas crianças e adolescentes, que podem vir aqui e se conectar com vários esportes. Assim é que despertamos interesse nos jovens brasileiros. O nosso país é tão grande, tem tantos talentos, que talvez alguém que esteve aqui possa se tornar um atleta”, disse Thaisa, ouro em Pequim 2008 e Londres 2012, além de bronze em Paris 2024.

Anúncios

A feira também foi utilizada como marco para diversos movimentos relevantes para o esporte brasileiro, como as renovações de Neoenergia e Grupo Águia com o COB

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), por sua vez, realizou o lançamento da temporada 2025/2026 da Superliga Masculina e Feminina.

O COB também detalhou os planos de entrada no universo da Fast TV, que acontecerá a partir de outubro, em um novo passo guiado pela Time Brasil Media House.

“Espero que todos tenham saído felizes com as experiências vividas na COB Expo. Este evento é sobre integração, união de vários ecossistemas do esporte e um grande encontro do mercado esportivo nacional, fortalecendo negócios e construindo uma verdadeira Nação Esportiva”, exaltou Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos do COB.

No início da semana passada, a executiva esteve no Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte. Durante o episódio, Manoela Penna explorou as estratégias do COB para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Assista na íntegra abaixo: