Pular para o conteúdo

COB firma parceria com Wizard by Pearson até os Jogos de Los Angeles 2028

Patrocínio prevê capacitação linguística de atletas e profissionais do Comitê Olímpico do Brasil durante o ciclo olímpico

Emanuel Rego, diretor-geral do COB, durante anúncio do patrocínio da Wizard by Pearson - Christian Rizzi / COB

Emanuel Rego, diretor-geral do COB, durante anúncio do patrocínio da Wizard by Pearson - Christian Rizzi / COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou uma nova parceria com a Wizard by Pearson, que passa a integrar o grupo de patrocinadores olímpicos nacionais da entidade. O acordo tem como foco a capacitação linguística de atletas, técnicos e profissionais do COB até os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

A iniciativa busca preparar os representantes do Time Brasil para se comunicarem com mais segurança em ambientes internacionais, além de promover ações de marca e comunicação ao longo do ciclo olímpico.

“No COB temos uma missão importante, que é transformar o Brasil numa Nação Esportiva”, ressalta Emanuel Rego, diretor-geral do COB.

“Essa missão é ampla e necessita da participação de muitos entes do sistema esportivo. E também de empresas como a Wizard by Pearson, que promove a inclusão através do ensino de idiomas. Então, conseguimos unir a inclusão pelo esporte à inclusão pela educação”, acrescenta.

Segundo o dirigente, há um alinhamento de valores entre o COB e a empresa de ensino de idiomas.

“Nós, como Comitê Olímpico do Brasil, somos os guardiões dos valores olímpicos. Que encaixam com a missão da Wizard by Pearson de capacitar atletas, treinadores e técnicos para que eles possam ser nossos embaixadores nos movimentos internacionais.”

Capacitação

A Wizard by Pearson oferecerá cursos personalizados com foco em situações reais de comunicação, como entrevistas, viagens e competições.

Os conteúdos também incluirão aspectos culturais, com o objetivo de fortalecer o protagonismo dos brasileiros no cenário esportivo global.

“Para conquistar o mundo, nossos atletas, técnicos e profissionais do COB precisam mais do que performance técnica; precisam de protagonismo e da capacidade de criar conexões”, destaca Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos do COB.

“A união entre educação e esporte, promovida por esta parceria, será fundamental para nossa missão de elevar o padrão de gestão e resultados do Time Brasil”, completa.

Compromisso

Para a Wizard by Pearson, o patrocínio ao Time Brasil servirá para mostrar o papel da educação como ferramenta de transformação.

“Estar ao lado do COB reforça nosso compromisso de transformar vidas por meio da educação e de contribuir para que atletas e profissionais brasileiros estejam preparados para os desafios do mundo”, disse Anderson Estevão, diretor comercial da Pearson na América Latina.

A parceria também prevê ações de comunicação institucional e ativações de marca ao longo do ciclo olímpico.