Pular para o conteúdo

Medley fecha patrocínio aos esportes olímpicos do Flamengo com foco na saúde mental

Parceria contempla nove modalidades e envolve ações presenciais e digitais, com uso de ferramentas de conscientização

A ginasta Lorrane Oliveira, do Flamengo - Mariana Sá/Flamengo

Lorrane Oliveira faz parte do time de ginástica artística do Flamengo - Mariana Sá / Flamengo

A Medley, unidade de medicamentos genéricos da multinacional francesa Sanofi, oficializou uma parceria com os esportes olímpicos do Flamengo para apoiar o desenvolvimento de atletas de alto rendimento.

Viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), o acordo contempla nove modalidades olímpicas do clube e tem o intuito de reforçar o compromisso da marca com o bem-estar físico e mental por meio do esporte.

“O patrocínio ao Flamengo Olímpico é mais uma iniciativa da Medley para fortalecer e apoiar o esporte brasileiro, olhando para toda a construção necessária para se desenvolver a alta performance dos atletas”, afirmou Valéria Borghi, líder de branding da Medley.

Setembro Amarelo

A primeira ação conjunta ocorreu neste domingo (21), durante o intervalo do clássico Flamengo x Vasco, no Maracanã. Uma faixa de conscientização sobre o Setembro Amarelo foi exibida no gramado, acompanhada de um vídeo com a jornalista Fernanda Gentil abordando o tema saúde mental.

“Nosso apoio reforça o compromisso de longo prazo com o esporte no país, democratiza o acesso à saúde e personifica o nosso espírito de sermos, sempre, uma empresa ‘Eficaz em tudo o que faz’”, contou Valéria.

Modalidades

O patrocínio abrange as equipes de basquete, ginástica artística, polo aquático, natação, nado artístico, judô, vôlei (categorias de base), canoagem e remo.

A marca estará presente nos Centros de Treinamento e nos uniformes das equipes de judô e ginástica artística. Também estão previstas ações digitais em colaboração com o Time Flamengo, com foco na saúde integral dos atletas.

“O Flamengo acredita que cuidar da saúde mental é tão importante quanto desenvolver o desempenho físico dos nossos atletas de alto rendimento”, ponderou Marcus Vinicius Freire, diretor de esportes olímpicos do Flamengo.

“Essa parceria reforça nossa visão de que o esporte deve ser uma ferramenta para formar campeões dentro e fora das competições”, acrescentou.

A parceria se soma ao trabalho realizado pelo Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento do Atleta de Rendimento (Cuidar), localizado na sede do clube, na Gávea.

O programa oferece suporte físico, psicológico e social a cerca de 1.100 atletas olímpicos e paralímpicos, utilizando ciência do esporte para acompanhar o desenvolvimento desde a base até o alto rendimento.

Expansão

Além do Flamengo, a Medley também mantém patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2023, com contrato renovado até os Jogos de Los Angeles 2028. A empresa ainda apoia as equipes do Sesi Vôlei Bauru e as ginastas medalhistas olímpicas Julia Soares, do Pinheiros, e Lorrane Oliveira, do Flamengo.

A empresa farmacêutica lançou, em 2023, a assistente virtual Cássia, que já auxiliou mais de 100 mil pessoas para falar de saúde mental.

No ano passado, foram registradas mais de 1 milhão de horas de interação com a ferramenta, com ansiedade e depressão entre os temas mais abordados.