Pular para o conteúdo

Neoenergia e Grupo Águia anunciam renovação de patrocínio ao Time Brasil na abertura da COB Expo

Parcerias com o Comitê Olímpico do Brasil foram estendidas até os Jogos de Los Angeles 2028

Eduardo Capelastegui (Neoenergia) e Marco Laporta (COB) posam com atletas no COB Expo - Divulgação

Eduardo Capelastegui (Neoenergia) e Marco Antonio La Porta (COB) posam com atletas na COB Expo - Divulgação

Durante a Cerimônia de Abertura da COB Expo, realizada nesta quarta-feira (24), no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a renovação dos contratos de patrocínio da Neoenergia e do Grupo Águia com o Time Brasil até 2028, quando se completará o atual ciclo olímpico com os Jogos de Los Angeles.

O evento, que irá até domingo (28), reúne representantes da indústria ligada ao esporte olímpico e apresenta projetos, produtos e oportunidades de negócios para marcas e instituições.

Neoenergia

A Neoenergia, patrocinadora do Time Brasil desde o ano passado, com contrato que iria até 2026, renovou seu compromisso com o COB por mais dois anos, mantendo o foco, segundo a empresa, em dois pilares: sustentabilidade e igualdade de gênero.

Para promover o segundo pilar, a empresa conta com oito atletas como embaixadoras, com destaque para Bia Souza, judoca campeã olímpica em Paris 2024.

“Além das embaixadoras que temos, a propriedade do COB é bem interessante para nós para comunicar esses valores de sustentabilidade e igualdade”, ressaltou Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia, em entrevista à Máquina do Esporte.

Para o pilar que prega iniciativas sustentáveis, uma das ativações da parceria foi o anúncio, feito em março, da migração do Centro de Treinamento do COB para energia 100% renovável.

“Se podemos ajudar, do ponto de vista de sustentabilidade, uma plataforma como o COB, é essa a nossa obrigação”, disse o espanhol.

A empresa também anunciou que pretende ampliar sua atuação nas cinco áreas de concessão em que opera, aproveitando a parceria para levar os valores olímpicos para diferentes regiões do Brasil.

Grupo Águia

O Grupo Águia também confirmou a renovação como agência de turismo oficial do COB, responsável pela logística de deslocamento do Time Brasil em competições nacionais e internacionais.

“É uma alegria e um orgulho poder estar aqui mais uma vez e renovar essa paixão, essa conexão. O Grupo Águia acredita firmemente que pode contribuir com as conquistas do Brasil no esporte”, declarou Thiago Abrahão, CEO da empresa.

“Vivemos uma nação continental com distâncias enormes. Fica aqui o compromisso do Grupo Águia em contribuir para reduzir essas distâncias, para reduzir esse caminho entre o sonho e a conquista”, completou.

A parceria, iniciada em 2023, tem sido importante para facilitar a operação de deslocamento de centenas de atletas do Time Brasil para competições.

“O sucesso da missão olímpica brasileira não se constrói apenas com talento e treino, mas com uma partilha sólida da visão de longo prazo. O desempenho em competições internacionais é construído com logística perfeita”, afirmou Marco Antonio La Porta, presidente do COB.