A Liga de Lutadores Profissionais (PFL, na sigla em inglês) vendeu uma participação minoritária para o SRJ Sports Investments, fundo voltado para investimentos no segmento esportivo criado há três semanas pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF).
Como seu primeiro investimento, o SRJ investirá US$ 100 milhões na PFL e apoiará dois lançamentos da organização para o ano que vem. Um deles é a criação de uma liga da PFL para a região do Oriente Médio e Norte da África, que deve ser lançada no primeiro semestre de 2024. Já o segundo é o “Super Flight”, sistema de pay-per-view da organização.
“O SRJ está moldando uma nova era do esporte na Arábia Saudita e acelerando o crescimento da economia esportiva doméstica. Este investimento visa nutrir o conjunto de talentos local e regional em artes marciais”, disse Bin Mogren, presidente do SRJ, em comunicado.
Além disso, os recursos do fundo também serão usados para atrair mais estrelas à PFL, assim como aumentar a participação da empresa nas academias de MMA na região.
Vale destacar que, antes do anúncio do acordo com o SRJ, a PFL divulgou que havia levantado US$ 200 milhões por intermédio de alguns investidores, incluindo Ares, Knighthead, Luxor Capital, Waverley Capital e Elysian Park Ventures.