A Spaten, marca de cerveja do portfólio da Ambev, lançou, nesta quinta-feira (11), uma produção estrelada por Jean-Claude Van Damme. Gravada na Europa, a obra audiovisual traz o ator como protagonista de um encontro de lendas ligadas ao universo das artes marciais, novo território de atuação da marca em 2024.
O filme, que pode ser visto no canal da Spaten no YouTube, começa com um clima tenso e de perseguição entre o protagonista e outras personalidades do universo da luta, em uma viagem no tempo. Além de Van Damme, o time de embaixadores da marca inclui nomes como Anderson Silva, Minotauro e Kyra Gracie (MMA); Rafaela Silva e Flávio Canto (judô); e Beatriz Ferreira (boxe).
“Queremos nos conectar com os fãs da marca como eles merecem. Jean-Claude Van Damme é uma figura que faz parte do imaginário das pessoas no cinema e nas artes marciais, e trazê-lo de volta às telas com a Spaten ajuda a criar conexão com o consumidor”, disse Cinthia Klumpp, diretora de marketing da Spaten.
Força e suavidade
O time formado por Van Damme e pelas personalidades brasileiras do esporte materializa, na visão da Spaten, a mensagem de que “nem toda força é bruta”, assinatura que fecha o filme. Em conversa com a Máquina do Esporte, Cinthia Klumpp contou o caminho percorrido pela marca na construção da campanha.
“O movimento da Spaten para essa inserção no mundo das lutas partiu da busca por um espaço em que pudéssemos falar das características da própria Spaten, da força marcante, mas com suavidade. Lembramos de Muhammad Ali, que nos trouxe ao Anderson Silva, e desenvolvemos o conceito da campanha partindo desse entendimento”, explicou a executiva.